Vasco espera levar a melhor no 'duelo das dancinhas'

Domingo, 22/04/2012 - 10:32

Se ainda não conseguiram abolir as concentrações, os jogadores usam os momentos antes da semifinal para montar coreografias para usarem nas comemorações dos gols. O clássico entre Flamengo e Vasco, hoje, colocará frente a frente os dançarinos deste Campeonato Carioca.

"Trem-Bala", "Inaraí" e "Kuduro" do lado vascaíno. "Vou te papar", "Que isso, novinha" e "Parado na esquina", do lado rubro-negro. Não foram poucas as comemo rações criativas elaboradas pelos bailarinos da bola. Independentemente das comemorações e das dancinhas, quem perder hoje permitirá ao torcedor rival brincar com os derrotados.

Além de acirrar a rivalidade, está em jogo para o Flamengo a salvação do semestre. Se for eliminado, quem pode dançar é o técnico Joel Santana. Ronaldinho também corre riscos. Ambos terão de rebolar para continuar na Gávea.

- Sei que este jogo é um divisor de águas para o time. Sabemos que é complicado ficar um ano sem título. Temos de resgatar a confiança do nosso torcedor. Gostamos de sempre vencer - disse Léo Moura.

O Vasco também não quer perder o passo e entrará pressionado para chegar à final da Taça Rio e levantar o caneco do carioca após oito anos.

- Não é só no Flamengo ou no Vasco. Grande parte dos times brasileiros comemoram dessa forma. Isso é muito bom para o futebol brasileiro. Mostra a descontração que temos dentro de campo, a animação - disse o volante Rômulo, do Vasco.

Para não perder o passo no carioca, os jogadores farão de tudo para executar os passos nas comemorações dos gols. Do contrário, vão ter que rebolar para reconquistar o torcedor e fugir das críticas


Algumas das dancinhas de Fla e Vasco

Bonde do Mengão sem freio
A vitória sobre o Boavista, na Taça GB de 2011, Ronaldinho "puxou" os companheiros para o "Bonde do Mengão sem freio"

Que isso, novinha
Ronaldinho marcou seu gol contra o Duque de Caxias e comemorou dançando o "Que isso novinha"

Trem bala da Colina
As comemorações dos vascaínos incluem sempre a fila de jogadores dançando o "Trem Bala da Colina"

Alec, Alec, Alecgol
Contra o Nova Iguaçu, Alecsandro comemorou com uma cambalhota, homenageando MC Charles, que fez uma música para o artilheiro

Com a palavra - Carlinhos de Jesus

COREÓGRAFO E DIRETOR DA CASA DE DANÇAS CARLINHOS DE JESUS

Futebol e dança têm muitas semelhanças

A dança e o futebol têm muita semelhança. Quando os jogadores comemoram os gols, vem à tona a origem e o que passa no subconsciente. É uma ligação entre as artes. Dei aula para alguns jogadores e mostrei que as técnicas são parecidas: ginga, equilíbrio, ritmo e domínio do corpo. Muitos dribles são parecidos com passos de dança. Procuro assistir as comemorações e analisar criticamente. Muitos fazem bem, como o Fred do Fluminense. Executa passos de forró. O Ronaldinho com os de funk. Na dança o homem tem a mulher, no futebol tem a bola. São muito interessantes comemorações com dança.

Bonde sem freio e o Trem Bala

Tiveram "destinos" diferentes as músicas que embalaram flamenguistas e vascaínos na temporada passada.

Do lado Rubro-Negro, o "Bonde do Mengão sem Freio" foi o hit do primeiro semestre, na conquista do Campeonato Carioca. Mas, com a campanha discreta no Brasileirão, a música foi esquecida pelos torcedores. Com Ronaldinho, o "Parado na Esquina" chegou a animar a arquibancada, mas acabou sendo esquecida.

Pelos lados de São Januário, o "Trem Bala da Colina" está na cabeça da torcida desde a conquista da Copa do Brasil. O clube entrou no embalo do sucesso e fez diversas ações de marketing. O "trem bala" ganhou até bandeirão.

Para fazer o Fla dançar

Futebol de "férias"
Uma vitória do Vascão hoje pode deixar o Fla de 'férias' por quatro semana. Retorno apenas no BR-2012

Ampliar a crise
Sem títulos e longe das fases decisivas, Gigante da Colina aumentaria ainda mais a crise instalada na Gávea.

Evitar o Bi-Estadual
Eliminado, o Flamengo não teria a chance de conquistar o Bi do Carioca e o Vasco poderia diminuir a diferença para o rival.

Fonte: Lance