Alecsandro: 'Me sinto melhor jogando mais próximo da área'

Sexta-feira, 20/04/2012 - 10:54

Os camisas 9 estão dando as cartas nos rivais Vasco e Flamengo. Após períodos complicados nos respectivos clubes, repletos de falhas e gols perdidos, Alecsandro e Deivid viraram coadjuvantes fundamentais e serão mais uma vez importantes no encontro decisivo entre os times, domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio.

Homens de confiança dos treinadores, os dois têm superado nos últimos jogos as estrelas Juninho e Felipe, pelo lado Cruzmaltino, e Ronaldinho e Vagner Love, do lado Rubro-Negro. Um ressurgimento também pautado nas atitudes fora de campo. Nos clubes, os dois sempre “colocam a cara” nas entrevistas quando as coisas não estão bem. Não se escondem e, com isso, ganham respeito do elenco e torcedores.

Dentro das quatro linhas, números animadores. Na temporada, Alecsandro marcou 14 gols em 20 jogos, o seu recorde desde que chegou ao Vasco. Deivid conviveu com duras críticas após o incrível gol perdido na semifinal da Taça Guanabara justamente contra o Vasco, mas levantou a cabeça e reagiu. São seis gols em 17 jogos, sendo cinco nas últimas quatro partidas.

Ambos têm as explicações para o renascimento na ponta da língua. Desde as críticas até a confiança dos treinadores. Aspectos que podem parecer clichês do futebol, mas definitivamente funcionaram.

“Me sinto melhor jogando mais próximo da área. Tudo isso é um somatório de coisas, inclusive a confiança do treinador. É importante tirar coisas boas também do lado negativo. O atacante não precisa jogar bem, tem que fazer gol. Ano passado, estava até jogando bem em algumas partidas, mas o gol não aparecia”, afirmou Alecsandro.

Do lado rubro-negro, Deivid reconheceu os momentos ruins, porém, se vê embalado para o clássico contra o maior rival. Para ele, a recente repercussão negativa modificou seu panorama na Gávea.

“Confesso que aquele gol perdido me deu motivação extra, um gás a mais, uma vontade de apagar aquela imagem. Vi a repercussão que o lance tomou. Obviamente não fiquei satisfeito, mas sabia que tinha chance de reverter a situação. Fiquei marcado por fazer gols nos clubes pelos quais passei e aqui não poderia ser diferente. O objetivo agora é poder fazer um gol decisivo, ajudar o Flamengo e apagar de vez aquilo. Chego embalado para o clássico e isso é muito importante", explicou.

OS NÚMEROS DE ALECSANDRO E DEIVID

Alecsandro - No Vasco desde início de 2011

59 jogos e 27 gols - Mesmo com um primeiro ano difícil e enfrentando inúmeras críticas dos torcedores, o camisa 9 de São Januário ainda ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil de 2011. Este ano, engrenou de vez e quebrou o seu próprio recorde de gols no Vasco. Até o momento, são 14 tentos em 20 jogos oficiais. É considerado um dos principais líderes do grupo e tem voz nas decisões tomadas em conjunto pela comissão técnica e departamento de futebol.

Deivid - No Flamengo desde meados de 2010

91 jogos e 31 gols - Após seguidos anos atuando na Europa, Deivid chegou ao Flamengo pelas mãos de Zico e teve muita dificuldade para engrenar. O atacante está longe de ser unanimidade até os dias de hoje. Mesmo assim, foi campeão Estadual em 2011 e ajudou o time em jogos importantes do ano passado. Porém, ficou marcado pelos gols incrivelmente perdidos e começa a se reerguer na temporada. Em 2012, são seis gols em 17 jogos, sendo cinco marcados nos últimos quatro jogos do Rubro-Negro.

CONVÍVIO COM ATRASOS DE SALÁRIOS

Alecsandro e Deivid também possuem outra situação em comum. Os atacantes convivem com os atrasos de salários nos clubes, mas nem assim deixam de cumprir com os seus deveres. No Vasco, Alecsandro recebeu fevereiro há uma semana. Já a situação de Deivid é ainda mais grave. O Flamengo lhe deve algo em torno de R$ 6 milhões. O caso está na Justiça e o atacante aguarda uma definição.

Mesmo com as dificuldades e questionamentos, a unanimidade envolvendo a aplicação dos jogadores é marcante nos bastidores. Talvez, por isso, a dupla ganhe respeito e cresça no conceito dos torcedores mesmo ainda batalhando pelo auge com as respectivas camisas.

Deivid e Alecsandro: momento positivo nos times e expectativa para o clássico


Fonte: UOL