Presidente do TJD diz que jogadores estão em condições de jogar domingo

Quinta-feira, 12/04/2012 - 13:53

O julgamento dos cinco jogadores do Vasco citados pela súmula do árbitro Wagner Rosa no clássico contra o Flamengo do último sábado foi adiado para o dia 18 de abril. Porém, o presidente do TJD-RJ já deu um indício de como a audiência pode ser conduzida. Antonio Vanderler afirmou que não há como considerar a expulsão dos jogadores, ao contrário do que diz o advogado do árbitro, Giuliano Bozzano, e disse que, em sua opinião, os atletas estão liberados para enfrentar o Nova Iguaçu, neste domingo, às 16h, pela última rodada da Taça Rio.

- Entendo que todos estão em condições de jogar. O árbitro teve a intenção de dar o vermelho, mas achou por bem, cautelosamente, não mostrar. Relatou direitinho na súmula e deixou a cargo do Tribunal. Nós iríamos julgar isso na sexta, mas temos uma infinidade de processos, então vamos julgar na quarta-feira que vem. Eles não foram expulsos. A súmula não relata que houve expulsão, relata a intenção - afirmou Vanderler, em entrevista à Rádio Brasil.

A opinião do presidente do TJD-RJ é semelhante à do vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, que se baseou em declarações do presidente da Ferj, Rubens Lopes. Na visão do dirigente cruz-maltino, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos não são obrigados a cumprir suspensão automática. Fagner e Diego Souza, também citados na súmula, já estão fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo durante a partida.

Fonte: GloboEsporte.com