Para ex-árbitro Sálvio Spínola, vascaínos têm que cumprir suspensão automática

Quarta-feira, 11/04/2012 - 18:23

Apesar da ausência da letra "v" na súmula do clássico entre Flamengo e Vasco, que supostamente indicaria que Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Diego Souza teriam sido expulsos por conta da confusão que ocorreu no fim da partida, o ex-árbitro Sálvio Spínola acredita que os atletas cruz-maltinos têm que cumprir suspensão automática na próxima partida do Gigante da Colina.

- É irrelevante este 'v'. O que manda é o relatório do árbitro. Lógico que não concordo e não acho certo que tenha sido mudado. Está claro que o documento foi alterado. Como árbitro, o 'v' é irrelevante. O que manda, como documento oficial, é o relatório do árbitro (...) No relatório consta todos os incidentes, e o árbitro relatando a tentativa de agressão e, inclusive, sendo agredido (...) Estando no relatório a caracterização da expulsão e na comunicação de penalidade, tem que cumprir a suspensão automática - disse o ex-árbitro no "Arena SporTV" desta quarta-feira.

Na segunda-feira, a súmula da partida foi publicada no site da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) com a letra v ao lado do nome dos cinco jogadores do Vasco envolvidos em confusão no fim da partida e com o relato de todo o ocorrido. Na terça, a súmula estava alterada (veja a foto abaixo).

Em nota oficial, a Ferj afirmou que um funcionário havia marcado o documento sem autorização e depois apagado ao perceber o erro.

Segundo Sálvio, esta indicação retirada da súmula não altera o ocorrido. Para ele, o que manda é o documento oficial escrito pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa.

- O que manda como documento oficial é o relatório dos árbitros sobre as expulsões e a comunicação de penalidade. O momento do jogo ficou sem condições de praticar o ato da expulsão. Ele tem autoridade para caracterizar que expulsou, colocar em seu relatório, e pedir para o quarto árbitro comunicar o capitão da equipe - concluiu Sálvio.



Fonte: Sportv.com