Escola de Samba Gigantes da Colina completa 3 anos nesta quinta-feira

Quarta-feira, 11/04/2012 - 14:52

"No dia 11 de abril de 2009, 16 vascaínos se juntaram para fundar a primeira escola de samba vascaína do Brasil. Brasília a capital federal iria fazer história, pois os seus mais de 300 mil vascaínos teriam a primeira escola de samba vascaína e diga-se de passagem& somos a primeira escola de samba em homenagem ao um time de futebol que não é uma torcida organizada. Pioneiros esses vascaínos de Brasília não é mesmo?

Calma aê!!! Uma Escola de Samba do Vasco em Brasília??? Uai!!! Tem carnaval em Brasília??? Tem desfile de escola de samba em Brasília? A todas essas perguntas digo que SIM!!! Brasília possui escolas de samba cinquentenárias. Nosso sonho era meio louco na verdade ninguém acreditava! A não ser nós mesmos. Ensaiamos debaixo de árvores com apenas 5 pessoas e 3 instrumentos ( uma caixa, um surdo e um repique). O pessoal ria da gente, mas nós nunca perdemos o nosso sonho de vista. Hoje temos uma das mais competentes baterias de Brasília, com as mesmas técnicas usadas na bateria da Unidos da Tijuca. Com ritmistas de alto nível!!! Aliás, a bateria BRAÇO FORTE do Mestre Alexandre Jaloto carinhosamente chamado por “Mamãe”, é um orgulho pra todos nós. O respeito chegou, e aqueles que por sua vez riam da gente, hoje reconhecem a nossa luta e determinação.

Durante 3 anos de muita luta, sem nenhuma estrutura, vimos o sonho se tornar realidade. Desenvolvemos então um projeto social em uma comunidade carente de Brasília (Varjão ). E que trabalho desenvolvemos& Aulas de língua Japonesa, teoria musical, cavaquinho e aulas de bateria. Infelizmente a politicagem falou mais alto e fomos expulsos pela Administração do Varjão. Mas a dificuldade tornou a Gigante da Colina ainda mais forte. E todos os meninos que estavam no projeto continuaram na caminhada conosco.

Chegava o nosso dia!!!! No dia 13 de fevereiro de 2010 o sonho se realizava& Com um desfile humilde a gigante da colina fez a sua estreia na avenida e é claro que a homenagem não poderia ser outra. Com o enredo “Nos mares a consagração, a Gigante e o Vasco em um só pavilhão” pisávamos pela primeira vez na passarela.

Já no segundo ano de desfile em 2011, a gigante da colina conquistava o seu primeiro título pela LIBESA ( Liga dos Blocos de Enredo ) e com isso ganhou a oportunidade de ir para a UNIESB ( União das Escolas de Samba de Brasília ) passando a integrar a maior instituição carnavalesca do Distrito Federal.

Neste ano de 2012 a escola tirou o honroso segundo lugar com uma homenagem ao Maestro Mozart Vieira com o enredo “Orquestra dos Meninos”. Choramos pela perda do título mas ficou o aprendizado. E sem dúvida o amadurecimento foi o legado mais importante de 2012.

A Gigante da Colina atravessou fronteiras e chegou ao conhecimento de pessoas de todos os cantos desse país que nos apoiam e dão força pra nós continuarmos a nossa caminhada. O nosso muito obrigado a cada palavra de carinho que recebemos de todos vocês.

Essa é a nossa pequena história de amor, de lutas, de vitórias e de esperança.

No dia de hoje agradecemos a cada um que já fez parte da Gigante da Colina. Vocês fizeram história! Aos Gigantes o nosso muito obrigado!

VIDA LONGA!!! GIGANTE DA COLINA!!!

G.R.E.S. GIGANTE DA COLINA"

*Texto escrito por Fabiano Duarte, presidente da GRES Gigante da Colina



Fonte: Site Torcida do Vasco