Rouxinol: 'Não temos dúvida, vamos colocar os jogadores para jogar'

Quarta-feira, 11/04/2012 - 13:31

Vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, garante a escalação de três dos cinco jogadores supostamente expulsos ao fim do clássico vencido pelo Flamengo, no último domingo. Segundo o dirigente cruz-maltino, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos poderão enfrentar o Nova Iguaçu, às 16h deste domingo, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio. Já Fagner e Diego Souza, também citados na súmula do árbitro Wagner dos Santos Rosa, estão mesmo fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo durante a partida.

Rouxinol explicou que a reunião com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, no fim da tarde dessa terça-feira, na sede da entidade, foi determinante para a postura do clube. O advogado diz que o mandatário da Ferj deixou claro que nenhum jogador foi expulso.

- Até ontem (terça) à tarde tínhamos o posicionamento de não escalar os jogadores. Mas tivemos uma reunião na Federação e o presidente nos mostrou ofício constando que nenhum jogador foi expulso. Ele (o árbitro) narrou os fatos na súmula, mas não expulsou ninguém. Em cima de uma declaração dessa do presidente da Federação, não temos dúvida, vamos colocar os jogadores para jogar - disse o vice jurídico do Vasco em entrevista à Rádio Brasil.

Rouxinol destaca ainda que a alteração na súmula - a letra “V”, supostamente de vermelho, ao lado dos nomes dos vascaínos, foi apagada com tinta corretiva - não trará nenhum prejuízo ao clube.

- Palavras do Rubinho (Rubens Lopes): “Se os jogadores não foram expulsos, o detalhe em V não pode existir”. Não houve alteração nenhuma. Apenas o V foi tirado, porque aquilo é uma marcação que o funcionário coloca para depois colocar na ficha de cada atleta. Tudo o que o juiz escreveu na súmula está intacto. É nisso que não pode se mexer, pois seria um crime - acrescentou.

Na sexta-feira, os cinco jogadores envolvidos na confusão no fim do clássico serão julgados pelo TJD-RJ. Segundo Rouxinol, em caso de suspensão, se ela for oficializada no boletim, valerá para o jogo de domingo. O advogado, no entanto, não quer pensar nisso. Ele diz que só após a decisão do Tribunal vai analisar se caberá ou não um pedido de efeito suspensivo.

- Não trabalho por hipótese, meu problema é o momento e, no momento, só estou focado em defender os meus atletas. Se por acaso acontecer uma punição, vamos ver se vale a pena tentar um efeito suspensivo ou não.

Rouxinol comparou ainda os empurrões trocados no fim da partida com atitudes comuns ao rubro-negro Ronaldinho Gaúcho. Ele defende que empurrar não é agredir.

- Não houve agressão. Nosso co-irmão Flamengo tem um jogador que vive colocando a mão no peito do árbitro sem que isso se caracterize como agressão, que é o Ronaldinho. Mas isso é o estilo dele, a gente respeita. Conversei com o árbitro. Ele disse que em princípio ficou preocupado, mas depois percebeu que não haveria agressão. Vamos mostrar isso na defesa e não deixar que esse clamor dos adversários atrapalhe - afirmou.

Em segundo lugar no Grupo B, com 11 pontos, um a menos que o Bangu, o Vasco entra em campo contra o Nova Iguaçu precisando de um bom resultado para confirmar a classificação para as semifinais da Taça Rio. Juninho Pernambucano, poupado do jogo contra o Nacional-URU, pela Libertadores, está confirmado em campo.

Fonte: GloboEsporte.com