O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), André Valentim, foi informado nesta terça-feira da suposta adulteração da súmula do jogo do último sábado entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Carioca. O advogado preferiu não fazer comentários antecipadamente sobre o documento redigido pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa.
"Só devo receber a súmula nesta noite, e ela vem em envelope lacrado da Federação. Ainda não estou sabendo de nada, mas vou procurar saber o que aconteceu", afirmou.
Valentim não quis adiantar qualquer possível medida contra os responsáveis por custodiar as súmulas (Federação de Futebol do Rio de Janeiro e Comissão de Arbitragem) até que o documento seja enviado ao Tribunal. Afirmou apenas que vai averiguar os acontecimentos.
A polêmica começou após a súmula, inicialmente divulgada no site da Ferj, exibir os nomes de cinco jogadores vascaínos com uma letra "V" ao lado, sinalizando que haviam sido expulsos após o fim do clássico: Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza. Em nova versão publicada, porém, as denotações de cartão vermelho haviam desaparecido.
Como procurador do TJD-RJ, André Valentim é responsável por receber todas as súmulas e distribuí-las entre os auditores para que estes façam as denúncias relativas a cada partida. Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, Jorge Rabello, as expulsões não seriam "automáticas" e só surtiriam efeito após o julgamento do TJD.
Fonte: Terra