Rabello defende árbitro do clássico e diz que vascaínos serão citados

Domingo, 08/04/2012 - 20:21

Segundo Jorge Rabello, presidente da comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), os jogadores vascaínos que partiram para cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa após o clássico entre Vasco e Flamengo, no último domingo, serão citados na súmula, que pode ter ainda jogadores expulsos.

- Não vi a súmula do jogo, mas não sou nenhum hipócrita. O árbitro me ligou. Todos aqueles que empurraram o árbitro e ofenderam o árbitro estarão na súmula. A regra permite que o árbitro expulse antes, durante e depois do jogo. Todos aqueles que peitaram o arbitro podem se lembrar do que fizeram porque vão estar na súmula por causa disso - disse.

Rabello lembrou ainda que Wagner dos Santos é um árbitro experiente e já havia apitado um Clássico dos Milhões anteriormente.

- Wagner dos Santos é um árbitro de 43 anos, não é jovem. Já apitou final de Taça Guanabara, semifinal... Vasco e Flamengo, esse é o terceiro jogo do Wagner Rosa. Portanto, ele é um árbitro do quadro nacional, extremamente experiente - garantiu ele, que afirmou ainda que este foi apenas mais um episódio que demonstra o desequilíbrio dos jogadores cruz-maltinos:

- Não tem nada de novo, e nem nada de inexperiente. Na opinião da comissão, e minha também, apitou bem um Vasco e Flamengo. Sabemos que Vasco e Flamengo é um jogo complicado. Infelizmente, aconteceu isso por um destempero dos jogadores do Vasco. Aliás, não é só nesse jogo. Na Libertadores também aconteceu isso, provando o destempero da equipe do Vasco. Wagner Rosa é extremamente competente.

Fonte: Lancenet