Hoje no Democrata-MG, João Loureiro fala da passagem pela base do Vasco

Sábado, 07/04/2012 - 03:38

Hoje estará estreando um novo “quadro” no blog. Sempre que possível, nós do blog estaremos entrevistando pessoas do meio futebolístico (Repórter, jogador da base, ex-jogador, jogador, etc) para ir demonstrando aos leitores como são as coisas nesse “mundo”.Para estrear este quadro, entrevistamos o jovem jogador João Loureiro.

Desconhecidos por muitos ainda. O jovem sub-20, está atuando pelos profissionais do Democrata-GV. Formado nas categorias de base do Vasco, João se transferiu para o time mineiro, de forma definitiva, para estar no elenco do campeonato mineiro. Um jogador de talento, muito habilidoso em jogadas individuais e velocidade.

João deu-nos uma entrevista exclusiva:

Arquibancada Rio Oficial:O que você menos gosta no mundo do futebol?

João Loureiro:Nessa pergunta você me pegou rsrsrs, acho que não tem o que falar, claro que não é tudo perfeito como parece, você perde muitas coisas, fica longe de todos, mas se é para vencer sei que o sacrificio vai valer a pena! Prefiro ficar só nisso!

ARO:Você se sente realizado profissionalmente?

JL:Nunca está bom para mim, todo jogador profissional tem que estar sempre querendo melhorar, sempre querendo mais, você traça os objetivos e com calma, dedicação, vontade… as coisas vão acontecendo naturalmente! Ainda não me sinto realizado, fico feliz por algumas coisas boas que estão acontecendo mas ainda está longe disso, só vou me sentir realizado quando eu terminar minha carreira conseguindo realizar a maioria dos objetivos que tenho em mente.

ARO:Quem são seus ídolos na profissão?

JL: Meus ídolos são jogadores que atuam do meio para frente, jogadores no qual eu me espelho! São eles ; Ronaldo, Zico, Messi, Ronaldinho Gaúcho, Platini, Zidane ( Joga como volante mas é um ídolo para mim) e claro não posso esquecer do Pelé, entre muitos outros!

ARO:Quem foi o maior incentivador para você se tornar futebolista profissional ?

JL:Isso nasceu comigo, ninguém me incentivou a nada, ninguém pediu para que eu seguisse essa carreira, é por puro amor, tudo o que eu sei também devo muito ao meu avô, quero realizar muitas coisas e dedicar a ele, já que ele não pôde ser jogador por um problema no coração!

ARO:Sabemos que você foi júnior no Vasco, porque se transferiu para um time de outro estado ?

JL:O Vasco foi muito importante para minha carreira na base. Apredi muito lá, claro que tive algumas decepcões mas ao clube eu agradeço muito! Me transferi para o Democrata, pois pegaria uma experiência profissional muito grande, é um time de primeira divisão do campeonato mineiro e como ainda tenho idade de júnior tenho muito a ganhar aqui!

ARO:Como está sendo os primeiros passos nesse novo mundo ?

JL:Vou te falar que está sendo bom viu!? Na verdade tudo que envolve futebol é bom rsrsrs, tirando a saudade que fico da família e dos amigos, mas eles estão sempre por perto me dando força e apoio. Estou ganhando mais maturidade, ja me sinto com uma cabeça muito melhor do que a que eu tinha a 4 meses atras, e ganhando muito mais experiência não só no futebol mas na vida pessoal também! Sem dúvida nenhuma essa experiência está sendo boa para mim!

Está aí a entrevista com o jovem jogador do Democrata-GV, João Loureiro. Nós do blog agradecemos muito a atenção que nos foi dada por esse atleta que, quando foi perguntado se poderia nos dar uma entrevista, atendeu o pedido prontamente com uma resposta positiva. Desejamos muito sucesso em sua carreira, que está se iniciando agora, e que atinja todos os seus sonhos traçados.

Quem quiser seguir esse jovem atleta no twitter: @Loureiro_92
Quem quiser seguir esse jovem atleta no Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002047409243
Além disso ele também possui uma página do Facebook: http://www.facebook.com/pages/Jo%C3%A3o-Loureiro/324040604289732

Fonte: Blog Arquibancada Rio Oficial