Médico fala sobre situação de Dedé e faz novo exame em 15 dias

Sexta-feira, 06/04/2012 - 11:53

Depois da comemoração pela classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores, o Vasco recebeu um duro golpe na manhã desta sexta-feira. Após a realização de dois exames de imagem, o departamento médico do clube diagnosticou um edema ósseo por estresse na fíbula da perna esquerda do zagueiro Dedé.

Com isso, o ídolo da torcida desfalca o Vasco inicialmente por quatro semanas. Clóvis Munhoz, médico do clube, espera reduzir o tempo de recuperação para três semanas baseado na força física e idade do atleta.

“É uma situação que coloca o jogador sem condições de treino, jogo e impacto por quatro semanas inicialmente. Temos a esperança de reduzir esse tempo. O Dedé já vai começar a trabalhar na bicicleta ergométrica a partir da próxima terça-feira. Em 15 dias vamos realizar novo exame de controle para saber sobre a sua evolução”, explicou Munhoz.

O técnico Cristóvão Borges lamentou o desfalque em um momento importante da temporada. Porém, procurou dar força aso outros zagueiros do elenco.

“O Dedé é uma grande perda, um jogador com espírito muito bom para a equipe. Temos outros jogadores que estão bem. O Fabrício teve chances e o Douglas também. O Rodolfo está trabalhando bastante para recuperar. Esse tempo que o Dedé vai ficar for a será a oportunidade para esses jogadores”, disse.

Com o prazo dado pelo departamento médico em cima da previsão mais otimista, Dedé corre o risco de perder a final da Taça Rio, caso a equipe se classifique, e deve voltar apenas nas oitavas de final da Libertadores.

Fonte: UOL