Philippe Coutinho diz que foi difícil deixar o Vasco

Quarta-feira, 04/04/2012 - 18:40

Desde fevereiro no Espanyol, a segunda equipe mais importante de Barcelona, o meia Philippe Coutinho está confiante em participar da Olimpíada de Londres, em agosto. O jogador, que está na pré-lista de 50 jogadores enviada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), acredita que tomou a decisão certa ao deixar a Itália, onde defendia o Inter de Milão, para assinar com o clube catalão.

- No Inter, conheci ídolos que eu tinha no futebol. Treinei e joguei com eles. Mas meu objetivo é ir para as Olimpiadas. Lá eu nao tinha muitas oportunidades. A gente sentou, conversou e decidiu que aqui era o melhor lugar para começar essa caminhada. Todos receberam muito bem. Todo mundo tenta me ajudar, comissão técnica, jogadores. Isso facilitou bastante. Hoje em dia eu sou titular da equipe, estou ganhando as oportunidades que eu preciso - afirmou o jogador, em entrevista ao "É Gol!!!".

Philippe já marcou quatro gols no Campeonato Espanhol em apenas dois meses e se firmou na equipe titular. Assim, espera continuar sendo observado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção.

- Tive duas convocações. Foi bem legal. Minha primeira convocação foi aqui na Espanha, para um período de treinos. Espero poder fazer boas partidas e que isso possa me levar a uma vaga.

Ainda com 19 anos, em seu segundo clube na Europa, o meia revelado pelo Vasco lembra que ainda sofre no exterior e sente saudade de São Januário, mas está indo bem.

- Vivi grande parte da minha vida em São Januário. Passava o dia inteiro lá, até estudava dentro do estádio. Foi difícil largar os amigos. Mas a negociação aconteceu quando eu tinha 16 anos, então eu fui me acostumando aos poucos com a ideia. Eu fui vendido bem novo. Tive muitas dificuldades, como tenho até hoje. Mas eu procuro levar isso de experiência e tirar bom proveito de tudo.



Fonte: Sportv.com