Showbol: Ricardo Rocha confirma participação do Vasco no Brasileiro

Terça-feira, 03/04/2012 - 18:28

Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco disputam o V Campeonato Brasileiro de showbol, a ser iniciado em maio. Possíveis novidades na competição, Atlético-PR e Coritiba terão de esperar mais um pouco, conforme revelou o diretor do showbol Ricardo Rocha, em entrevista ao SPORTV.COM, nos bastidores do programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.

Fora do showbol, os rivais paranaenses lutavam para serem incluídos no Brasileiro deste ano. Liderados pelo ex-volante atleticano Douglas Silva, Atlético-PR e Coritiba defendiam a criação de uma nova chave com times apenas da Região Sul.

Apesar do fracasso na tentativa de participar do Brasileiro, é bem possível que a dupla Atletiba dispute um novo torneio regional a ser criado. Antiga reivindicação dos clubes do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, o campeonato deverá ser realizado no segundo semestre.

- Estamos tratando da criação de um regional envolvendo Sul e Minas. Já conversamos com o Reinaldo, presidente do showbol em Minas, e com o presidente do Sul para fazermos um campeonato local, porque eles precisam. Se não chegam à semifinal no Brasileirão, estas equipes jogam apenas três jogos no ano, o que é muito pouco. Então, estamos conversando para regionalizar e fazer estes campeonatos locais - explicou Ricardo Rocha.

Além de falar sobre o Brasileiro e os regionais, o tetracampeão confirmou também a realização de três torneios envolvendo seleções. O principal deles será um Mundialito, que poderá ter jogos fora do Brasil.

- Em abril, vamos ter o Torneio de Seleções, em Recife, com selecionados de São Paulo, Rio, Ceará e Pernambuco. Em junho, vamos promover a Copa América, para, em julho, realizarmos o Mundialito, com Brasil, Portugal, Angola e Argentina - concluiu Ricardo Rocha.

Fonte: Sportv.com