Feminino: Pela Copa do Brasil, Vasco enfrenta Serra-ES nos dias 14 e 21/04

Segunda-feira, 02/04/2012 - 09:39

A ótima campanha do Serra na primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino acabou não trazendo nenhuma vantagem ao representante mato-grossense à segunda fase. A equipe de Tangará da Serra venceu os dois jogos contra o Iguaçu, da cidade de Ipatinga (MG), de goleadas - 6 a 0 e 4 a 0. É uma das poucas classifica- das às oitavas de final com 100% de aproveitamento.

Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o Serra irá começar a disputa por vaga às quartas de final do torneio nacional jogando dentro de seu domínio contra o Vasco da Gama. Isto é, no estádio Mané Garrincha. O primeiro jogo está marcado para o dia 14 de abril às 20h30. O de volta no dia 21 de abril, em São Januário. O regulamento da Copa do Brasil prevê que se a equipe visitante vencer por diferença de dois gols estará automaticamente classificada. Isto é, elimina a necessidade da realização do jogo de volta.

Após alguns dias de folga, o elenco de jogadoras do Serra retomaram os trabalhos no início da semana. O técnico Jadson Zanesco está em busca de reforços para realizar os dois jogos com o Vasco da Gama, apontado como um dos favoritos ao título de campeão. O atual campeão estadual da categoria tenta chegar pelo menos até a semifinal da Copa do Brasil, feito este conseguido pelo time do Mixto em 2010.

Fonte: A Gazeta