Vasco pega Resende pensando em ficar mais próximo da classificação

Domingo, 25/03/2012 - 12:31

Mesmo atuando com uma equipe mista na maioria dos jogos do segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco vem conseguindo o objetivo de liderar sua chave. Embora tenha sofrido uma derrota por 3 a 1 para o Botafogo em seu último compromisso pelo Estadual, a equipe enfrenta o Resende, às 16h deste domingo, em São Januário, motivada pela vitória na Libertadores sobre o Libertad, na última quarta-feira.

Com sete pontos, o Vasco vive situação tranquila no Grupo B: só perderá a liderança se tropeçar, e o Bangu derrotar o Nova Iguaçu. O Resende faz campanha melhor na Taça Rio, somando oito pontos. No entanto, sofre com o bom desempenho dos times do Grupo A contra adversários da outra chave. Assim, mesmo que ganhe em São Januário, continuará na quarta colocação. O líder Botafogo tem 13 pontos.

O confronto deste domingo tem uma marca: o Resende foi o último time a vencer o Vasco em São Januário numa partida do Campeonato Carioca. Depois daquele 1 a 0 em 19 de janeiro de 2011, os cruz-maltinos atuaram em casa nove vezes, com sete vitórias e dois empates.

O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira. A Rede Globo transmite o jogo ao vivo para os estados de RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA e região Norte, além do Distrito Federal e da cidade de Joinville (SC). O PFC também exibe ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: o técnico Cristóvão Borges não confirmou a escalação, mas é possível que alguns jogadores que entraram em campo contra o Libertad, na última quarta-feira, sejam poupados Diego Souza, que cumpriu suspensão na Libertadores, volta à equipe. A equipe pode entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner (Max), Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Dieyson); Romulo, Nilton (Juninho), Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Wiliam Barbio) e Alecsandro.

Resende: a equipe comandada pelo técnico Paulo Campos terá apenas uma alteração em relação à última partida. O zagueiro Filipe Machado retorna no lugar de Emerson, atuando na lateral esquerda. O Resende deverá entrar em campo com Mauro, Wellington, Gomes, Marcelinho e Filipe Machado; Bertotto, Léo Silva, Hiroshi e Marcel; Elias e Marcelo Regis.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Fellipe Bastos cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Eduardo Costa tem um edema na panturrilha esquerda, e Carlos Tenorio se recupera de uma cirurgia após ruptura do tendão de Aquiles. O atacante Kim também sofre com um problema muscular.

Resende: o único desfalque do time neste domingo será o volante Iuri, machucado.

FIQUE DE OLHO

Vasco: possível titular neste domingo, Eder Luis dará mais um passo no processo de recuperação. O objetivo é que o atacante ganhe ritmo de jogo e retome a melhor forma após quase quatro meses parado se recuperando de uma cirurgia no pé esquerdo.

Resende: dois dos quatro gols de Marcelo Régis neste Carioca foram sobre Flamengo e Fluminense. Contra o Vasco, o atacante tem a chance de melhorar seu desempenho contra os grandes.

O QUE ELES DISSERAM

Cristóvão Borges, técnico do Vasco: “O Resende costuma jogar bem contra os grandes. É uma equipe muito boa, com qualidade. Temos que ter atenção e jogar bem para conseguir a vitória.”

Filipe Machado, zagueiro do Resende: "Estamos fazendo grandes jogos contra os times de maior investimento. Vencemos o Fluminense e, mesmo jogando melhor, acabamos perdendo para o Flamengo. Nosso trabalho está sendo no caminho certo, e tenho a certeza de que vamos realizar uma excelente partida contra o Vasco."

NÚMEROS E CURIOSIDADES

* Esta é apenas a quinta partida do Vasco em São Januário pelo Campeonato Carioca. A equipe venceu Friburguense (2 a 0), Volta Redonda (3 a 0) e Madureira (3 a 0) e empatou por 2 a 2 com o Bonsucesso.

* O Vasco marcou gols nas últimas dez partidas que disputou em São Januário. A última vez em que passou em branco foi no empate por 0 a 0 com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Nos dez últimos jogos, o time fez 25 gols.

ÚLTIMO CONFRONTO

Vasco e Resende se enfrentaram pela última vez no dia 19 de janeiro de 2011, em partida válida pela abertura da Taça Guanabara. Em São Januário, o time visitante surpreendeu, vencendo por 1 a 0, gol do atacante Alexandro. O Vasco conheceria seu pior início na história do Carioca, acumulando quatro derrotas consecutivas. A escalação contra o Resende foi Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Douglas e Ramon; Romulo, Allan (Misael), Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel (Patric). O técnico era Paulo César Gusmão.



Fonte: GloboEsporte.com