Confira entrevista com Carlos, o 'Homem-Peruca' do Vasco

Sexta-feira, 23/03/2012 - 09:35

Saudações Vascaínas!
O Papo Cruzmaltino orgulhosamente apresenta uma entrevista exclusiva com o torcedor vascaínos mais querido do Brasil, O Carlos, popularmente conhecido como o “Homem Peruca” presença contínua nos jogos do Vascão sempre que possível
Em uma conversa super produtiva, o Carlos nos contou mais um pouco sobre o seu amor pelo Vascão, confiram a seguir!

Perguntamos a ele o que achava de ser conhecido nacionalmente? De ser um ícone entre os torcedores do Vasco?

R: Não me considero um ícone. Me considero apenas um representante. Não me julgo "mais Vasco" do que ninguém... Acho que cada um representa nosso time do seu jeito, às vezes nem tanto do jeito que gostaria, mas do jeito que as possibilidades permitem. Muita gente nas Redes Sociais me conta sobre seus sonhos... Na maioria das vezes é sempre o mesmo! Ir à São Januário... Muitas delas moram em outros Estados... Isso me deixa com o coração partido, mas com certeza essas pessoas estarão lá um dia!

Qual foi o lugar mais longe que você já foi para ver o Vasco jogar?

R: Minha maior tristeza é não poder ter ido ao Japão durante a final do Mundial Interclubes. Na ocasião eu ainda era adolescente, e não tinha condições próprias para viajar. Já fui em Minas Gerais, São Paulo... Mas a mais especial de todas, e acredito que mais longe, a grande final da Copa do Brasil de 2011, no Paraná.

Como é ser reconhecido nas ruas?

R: É muito Show! Foi aí que realmente tive a noção de como a torcida do Vasco é grande! Durante os jogos, pessoas de Norte ao Sul do Brasil vem falar comigo. Em especial destaco o estado do Espírito Santo e do Maranhão! Como tem Vascaínos lá! kkkk Mas o mais bacana, é quando as crianças vem falar comigo... É muito emocionante!

A quanto tempo usa a peruca? Como começou tudo?

R: Olha, a peruca surgiu no finalzinho de 2010. Ainda há pessoas que a confundam com bandana, lenço árabe. Mas é uma peruca mesmo! E essa peruca foi um produto lançado pelo próprio clube na mesma época, aproveitando a boa fase do Carlos Alberto. Comprei a peruca, e durante seu primeiro uso fui assistir o jogo daquela posição onde se encontra a câmera, mas sem nenhuma pretensão. Quando cheguei em casa, nas Redes Sociais já se comentava quem era aquele "gordinho da peruca" que havia aparecido nas comemorações. Achei muito engraçado, e resolvi repetir várias vezes!

Qual a sensação que você tem ao saber que você está na tv e é reconhecido pelos apresentadores/ narradores/ comentaristas ?

R: Eu sempre gostei de aparecer na TV. No meu Facebook, Orkut, você vai constatar isso...kkk! Esse prazer que eu tenho, hoje se junta ao fato de poder estar levando o Vasco mais para perto da mídia. No ano passado fui assistir um jogo do Porto no estádio do Dragão. Fui com a camisa do Vasco, e com a peruca. Acabei sendo filmado e aparecendo no telão do Estádio do Dragão! O quanto puder levar a minha paixão, e o Vasco pelo mundo, eu levarei!

Comente um pouco sobre a sua paixão pelo Vasco e o que o Vasco representa para você.

R: A vida me fez Vasco, e eu fiz do Vasco a minha vida! Isso resume a minha paixão pelo Clube.

Você quer o Carlos Alberto volte ao Vasco ?

R: Quanto ao Carlos Alberto, acredito que primeiramente deveria partir do próprio jogador essa vontade. Para mim, se comprovando essa vontade, e mediante situação atual do mesmo com o clube, que arca ainda com seu salário, acho que o Carlos Alberto poderia ser reintegrado com o devido cuidado e responsabilidade. Poderia estar jogando em um time B, um time que poderia estar jogando o Campeonato Estadual. É isso...

Você recebe alguma ajuda do Clube, ingressos, algo?

R: Sou Sócio Proprietário do Clube. Pago pelos meus ingressos. Inclusive nesse ano comprei o Pacote "Expresso do Vascão 2012". Pago minhas viagens. Nunca me ofereceram nada, mas não aceitaria ajuda do Clube. Além de entender que o estaria prejudicando, precisaria me submeter Politicamente ao mesmo. NADA do VASCO, TUDO pelo VASCO!

E para finalizar, uma mensagem para os torcedores que acompanham o Papo Cruzmaltino!

R: Olha galeraa! Temos que nos orgulhar da Cruz que carregamos no peito! O Vasco, foi o primeiro Clube combater o Racismo! Deixamos de entrar em uma BATALHA, mas no final vencemos uma grande GUERRA! Não é qualquer derrota que apagará a nossa história! Então, VASCO SEMPRE /+/!

Fonte: Blog Papo Cruzmaltino