Juninho: 'Um grande time não pode ter uma única formação'

Quarta-feira, 21/03/2012 - 23:59

Autor de um dos gols da vitória vascaína sobre o Libertad na noite da última quarta-feira (21/03), o meio-campo Juninho Pernambucano deixou o gramado de São Januário comemorando o fato de ainda conseguir jogar em alto nível aos 37 anos de idade:

- É um prazer, é prazeroso, como sempre falei, pode deixar alguma coisa no futebol. Além da paixão, o profissionalismo é fundamental no futebol e eu me sinto privilegiado por estar jogando aos 37 anos. Espero que ainda tenha muitos jogos para aproveitar e comemorar da melhor maneira possível – disse o Reizinho à TV Globo.

O Vasco teve dificuldades no primeiro tempo de seu jogo contra o Libertad, mas na segunda etapa, após a entradas de Juninho Pernambucano e Allan, o time deslanchou e mostrou um bom futebol. Ao ser perguntado no final da partida se o técnico Cristóvão Borges havia encontrado o time ideal, Juninho respondeu o seguinte:

- Futebol é tão díficil às vezes a gente imagina uma coisa, como ele imaginou que a melhor formação era a do primeiro tempo, acredito que nem seu eu estivesse em campo ela iria funcionar, pois o início foi muito díficil. Eu acho que um grande time não pode ter uma única formação, mas sim uma base definida para os grandes jogos, desde que todos estejam em condições de jogar bem. O mais importante é ter essa varição e acho que hoje, por ter jogado noventa minutos domingo, fiz bem em jogar só 45 e ajudar dessa forma – disse o Reizinho à TV Globo.

Fonte: Site Torcida do Vasco