Hoje técnico, Valdir Bigode vence jogo incomum pela Série C do Rio

Segunda-feira, 19/03/2012 - 00:15

Experiente, o agora técnico Valdir “Bigode” presenciou, neste domingo, algo do qual só havia ouvido falar ao longo de duas décadas de futebol. Valdir e o São Pedro da Aldeia, equipe que comanda, ganharam neste domingo do Serrano por 4 a 0, pela Série C do Campeonato Carioca. Só que a partida já começou desigual: o clube de Petrópolis entrou em campo com apenas nove jogadores, por falta de elenco, e acabou com seis (três do Serrano se machucaram). Tanto que a partida acabou interrompida aos 11 minutos do segundo tempo.

— Sabíamos da situação porque acompanhamos o Bira (boletim da Federação de Futebol do Rio com os registros dos atletas), e vimos na quinta-feira que o Serrano só havia inscrito nove jogadores. Até achei que a gente não precisaria viajar a Petrópolis, mas a Federação afirmou que deveríamos atuar e, como profissionais, jogamos normalmente — narrou Valdir. — Nem sabia que poderiam entrar em campo com nove, é uma situação pela qual nunca passei antes.

Até o intervalo, o Serrano seguia em campo com nove jogadores, mas perdeu três jogadores, todos lesionados, em um espaço de dez minutos, quando o São Pedro já vencia por 3 a 0. O primeiro, China, sequer iniciou a segunda etapa. Assim, o juiz Sérgio Mantovani Cerqueira precisou interromper o jogo, porque uma equipe não pode atuar com menos de sete atletas.

Fonte: Extra Online