Jovem capixaba finalista de concurso de peneira quer jogar no Vasco

Sábado, 17/03/2012 - 09:01

Um menino capixaba bom de bola está participando de um concurso que vai selecionar novos talentos para o futebol brasileiro. Matheus Lima já jogou no Flamengo em um mundialito de futebol 7 society, categoria sub-10 anos em Portugal e era chamado de Messi pelos colegas. O garoto voltou ao Espírito Santo, onde joga atualmente na Aert e ainda tem o sonho de ser jogador profissional.

O atacante de apenas 14 anos enviou um vídeo com um minuto de duração para o concurso 'Peneira do Pnera' e está entre os dez finalistas, vindos de todo o país. Se for um dos dois vencedores, Matheus ganhará o direito de fazer testes em um dos grandes clubes da série A do Campeonato Brasileiro. Chegar na fase final foi uma surpresa e tanto para o rapaz.

- Foi muito legal, porque eu não esperava que iria chegar na final, pois tínham muitos vídeos. O processo de votação é demorado, por isso quando vi que me classifiquei foi uma surpresa grande e isso me deixou muito feliz. Se eu pudesse escolher um clube para jogar, gostaria de ir para o Vasco, porque sou vascaíno ou um clube de São Paulo, que possui boas catagorias de base, mas como são eles que escolhem, qualquer time está bom - afirma o 'Messi Capixaba'.

A família faz uma campanha na internet para que Matheus seja o mais votado e essa votação termina no fim da noite deste sábado. O pai dele, Carlos Alberto Lima, faz um apelo para que o filho tenha uma chance de brilhar no esporte bretão, sendo vencedor do concurso.

- Estamos na expectativa de que ele seja muito bem votado e aproveitamos para convocar todos os amigos e lembrar que o Matheus é o único representante do Espírito Santo no concurso. Pedimos para que os amantes do futebol entrem no site, vejam que o Matheus é um garoto de muita qualidade e votem nele. Toda a família está envolvida por meio das redes sociais, recebendo mensagens positivas e estamos muito felizes e orgulhosos com isso - disse entusiasmado o 'pai coruja'.

Para ver os vídeos participantes do concurso 'Peneira do Pnera' basta entrar no site www.pnera.com/peneira e a votação vai até às 23h59 deste sábado. O anúncio dos dois vencedores do concurso 'Peneira do Pnera' será feito no domingo, dia 18.



Fonte: GloboEsporte.com