Alianza-PER vence Nacional-URU e Vasco segue em 2º no grupo

Terça-feira, 13/03/2012 - 23:52

A vitória por 1 a 0 do Alianza sobre o Nacional-URU, nesta terça-feira, foi fruto de um jogo fraco tecnicamente. Mas não faltaram elementos para deixar os torcedores apreensivos. O resultado foi bom para o Vasco. Assim, os três times dividem a segunda posição do Grupo 5 da Copa Santander Libertadores, mas o time carioca ainda joga nesta quarta-feira contra o líder Libertad, no Paraguai.

O JOGO

O jogo começou igual e com muita intensidade. O Alianza estava embalado pela torcida e por Montaño, que foi o melhor em campo. O colombiano deu bom passe para Fernandez fazer o gol, ainda no primeiro tempo.

O time peruano acabou recuando um pouco, e o Nacional foi para cima. Mas a defesa do Alianza mostrou-se bem postada e com vontade. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o ímpeto e o gás dos uruguaios foram embora, e o time local segurou o resultado.

O segundo tempo trouxe o Alianza bem fechado, saindo apenas na boa para o ataque, o que obrigou o Nacional a colocar o veterano Recoba. O apoiador mostrou a habitual habilidade e organizou o time.

Mas era Montaño quem mostrava mais objetividade. Ele sempre conseguia encaixar boas jogadas e levou muito trabalho à zaga uruguaia. Incluindo um chute forte de fora da área que o goleiro fez boa defesa.

DOIS VERMELHOS

Até que veio a primeira expulsão. Damonte caiu na provocação de Montaño, e deixou sua mão escapar em cima do colombiano. Mesmo assim, Recoba levava seu time ao ataque. Em grande jogada do craque, a bola terminou cruzada rasteira e sobrou para Romero, que, sem goleiro, conseguiu perder um gol feito que daria o empate. Era o lance do jogo.

Pouco depois, Placente entrou de sola e levou o segundo cartão vermelho. Depois disso, o Alianza controlou o jogo com facilidade, e o Nacional só conseguia contra-ataques. Os peruanos fizeram boas jogadas de ataque em velocidade, mas não finalizavam com precisão.

E assim foi até o final. Os peruanos mostraram que não são os bobos que todos esperavam.

Confira a classificação de momento do grupo 5:

1º) Libertad - 2 jogos / 6 pontos
2º) VASCO - 2 jogos / 3 pontos / saldo 0
3º) Nacional - 3 jogos / 3 pontos / saldo -1
4º) Alianza - 3 jogos / 3 pontos / saldo -3

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (classificação)