Conheça o acanhado estádio do Libertad, onde o Vasco joga nesta 4ª

Terça-feira, 13/03/2012 - 16:14

Acanhado, mas bem organizado. Assim é o estádio Nicolás Leoz palco da partida entre Vasco e Libertad (PAR), nesta quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores. Na tarde desta terça-feira, o LANCENET! visitou o local em que o Cruz-Maltino terá um dos confrontos mais importantes da temporada.

Com capacidade para apenas 10.500 pessoas, a arquibancada é bastante próxima ao campo. Mas o estádio, inaugurado em 2005, sequer deverá ter casa cheia para o jogo. Segundo um dos assessores do clube, a média de público é de 3 mil pagantes. Para se ter uma ideia, no último domingo, no clássico local entre Libertad e Olimpia, apenas cerca de 6 mil estiveram presentes.

Ao passar pela rua em que fica localizado o Nicolás Leoz, como as aquibancadas são baixas, é difícil perceber que ali há um estádio. Já o gramado está em ótimas condições. Um dos melhores do país, segundo funcionários do Libertad. E é realmente de fazer inveja a muitos do Brasil.

Apesar de acanhado, o clube mostra ter uma boa organização. Sala de imprensa é pequena, mas climatizada. A internet sem fio funciona muito bem, algo que, na maioria dos estádios brasileiros, ainda é um problemão.

Invasão vascaína

Os assessores de imprensa do Libertad, que recepcionaram nossa repotagem no estádio, reclamaram da atitude de alguns torcedores do Vasco. Segundo eles, desde o fim de semana, várias mensagens com insultos invadiram o Facebook oficial do clube. Isso porque os paraguaios não permitiram que o Cruz-Maltino realizasse o último treino antes da partida no Nicolás Leoz, apenas um reconhecimento, e sem chuteiras.

O Vasco ainda não confirmou, mas não deverá mesmo ir ao campo do Libertad nesta terça-feira. Um treino será realizado em algum outro local.

Por outro lado, o Cruz-Maltino já havia indicado que, no jogo de volta, também não permitiria que os paraguaios treinassem em São Januário. De qualquer forma, segundo a assessoria do Libertad, a equipe deve viajar ao Brasil somente na véspera da partida contra o Cruz-Maltino, sem fazer atividade alguma no Rio.

Estádio Dr. Nicolás Leoz tem capacidade para apenas 10.500 pessoas


Gramado está em boas condições


Entrada apertada para o gramado do estádio


Fonte: Lancenet