Cristóvão usa exemplo do Vasco para não se iludir com crise do Alianza

Terça-feira, 06/03/2012 - 12:49

Um time insatisfeito com o atraso de salários e que decidiu protestar. Há pouco tempo este era o ambiente do Vasco, mas hoje ele define o do Alianza Lima, seu adversário pela Libertadores. Exatamente por ter vivido situação semelhante recentemente, o grupo cruz-maltino não acredita num rival desmotivado pela crise no jogo desta terça-feira, pela Libertadores.

- Nós somos exemplo de que não se pode acreditar nisso. Essas questões dependem muito de como são assimiladas e administradas no grupo. O Vasco chegou a não concentrar antes de algumas partidas e nem por isso perdeu. O Universitário de Lima, nosso adversário na Copa Sul-Americana do ano passado, passou por isso e nos venceu na casa deles. Todo mundo tem problemas, uns mais e outros menos. No campo, quando a bola rola não tem essa. É sempre dureza - destacou o técnico Cristóvão Borges.

O Vasco iniciou a temporada, em janeiro, com um mês de salário atrasado, além do 13º e alguns pagamentos do direito de imagem. Com isso, os jogadores decidiram não concentrar antes de quatro partidas, mas terminaram a primeira fase da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento - além da derrota pra o Nacional na primeira rodada da Libertadores. Em fevereiro, o pagamento dos salários foi regularizado.

Ao optar por minimizar o ambiente do adversário, Cristóvão Borges preferiu concentrar suas atenções no comportamento do Alianza dentro de campo. O treinador prevê um time em busca de uma motivação que poderá superar as limitações técnicas.

- O Alianza é uma equipe bem montada, obediente taticamente e que vai repetir aqui os cuidados defensivos que teve ao enfrentar o Libertad no Paraguai. Para quem vive problemas extra-campo não há melhor remédio do que a vitória. Será um adversário perigoso, que vai atuar como se fosse numa final de Libertadores - analisou.

Fonte: GloboEsporte.com