Daniel Freitas falou sobre Dedé, Bernardo e momento do Vasco

Quinta-feira, 23/02/2012 - 20:50

O Vasco conseguiu a classificação para a final da Taça Guanabara nessa quarta-feira, mas os torcedores cruzmaltinos também tiveram motivos para ficarem apreensivos. Isso porque o zagueiro Dedé foi convocado para a Seleção Brasileira e pode não participar do jogo que define o campeão do primeiro turno do Carioca. A seleção vai encarar a Bósnia, na Suíça, no próximo dia 28, e o embarque está marcado para este sábado.

No entanto, o diretor executivo do clube, Daniel Freitas, afirmou que o clube já havia tomado todas as devidas providências e que o zagueiro vai estar em campo no domingo.

"Em relação ao Dedé não existe nenhuma pendência. Na semana passada, enviamos um documento oficial pedindo a liberação do jogador caso o Vasco fosse à final da Taça Guanabara, como aconteceu. Agora estamos vendo o melhor jeito para o Dedé se apresentar à Seleção Brasileira o quanto antes, depois do jogo de domingo no Engenhão", disse.

Sobre Bernardo, o dirigente garantiu que o Vasco pagou tudo que devia ao jogador, e que vai mostrar os comprovantes na Justiça. Daniel não confirmou uma possível volta do meia, mesmo se a ação for retirada por seu advogado.

"Nós temos tudo acertado no caso do Bernardo. O clube vai mostrar na Justiça que está com todas as pendências pagas com o jogador, e vamos resolver como vai ficar tudo. Até o momento não fiquei sabendo de nada sobre uma retirada do processo", declaoru.

O dirigente, que assumiu o cargo que era de Rodrigo Caetano, admitiu que não esperava uma campanha com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, e exaltou o bom momento vivido pelos reforços.

"Acreditava que estaríamos bem neste início de ano, mas é claro que em oito vitórias no Carioca, não tínhamos pensado. Os reforços que chegaram estão indo bem, e estamos felizes por nossas escolhas terem dado certo. Agora é tentar manter o "Trem-Bala" nos trilhos mesmo com todos os problemas que aconteceram no início do ano. Nosso primeiro pensamento era estar na final da Taça Guanabara e estamos pensando nisso. Teremos uma final muito difícil independente do adversário", finalizou.

Fonte: ESPN.com.br