Surfistas vascaínos atravessam a América com a camisa do Vasco

Quinta-feira, 23/02/2012 - 20:22

Vascaíno que se preze leva a sua camisa do Gigante da Colina para qualquer parte do planeta. E foi exatamente isso que os surfistas profissionais cariocas Pedro Vianna, o “Scooby”, e Felipe Senra, fizeram ao embarcar para a viagem mais inusitada de suas vidas.

Acompanhados do fotógrafo carioca Julio Fonyat, que reside na Califórnia, eles deram início no último dia 6 de janeiro ao “The Rio Project”, quando saíram de carro de San Diego (EUA) rumo ao Rio de Janeiro, com o intuito de desbravar e surfar todas as praias ao longo da jornada nas américas.

Entre surfar ondas diferentes e conhecer novas culturas na América Central, Scooby e Felipe pararam diversas vezes para torcer pelo clube do coração, assistindo aos jogos do Vasco pela internet devidamente uniformizados. Além disso, suas camisas cruz-maltinas os acompanharam também dentro d’água, enquanto surfavam.

- Muito obrigado ao Vasco por nos presentear com as camisas para essa nossa expedição da Califórnia ao Rio de Janeiro. Faço questão de surfar com a preta, minha predileta, sempre que paramos em algum lugar com ondas. Essas camisas do Vascão já nos deram muitas alegrias. Proporcionaram almoço grátis na Guatemala, o dono era português, um amigo Argentino em El Salvador, que não gostava do nosso maior rival, além de salvar as nossas vidas em um rodeio na Costa Rica. Espero conseguir chegar ao Rio com ela, para poder emoldurar e pendurar na sala da minha casa! – disse Felipe eufórico.

A previsão de chegada no Rio de Janeiro é em meados de março, e dos participantes da aventura, apenas Scooby já retornou para casa, pegando um voo do Panamá direto para o Rio, já que sua esposa, a atriz Luana Piovani, está grávida de oito meses do primeiro filho do casal, que se chamará Dom.

A expedição está sendo documentada pelo cinegrafista Robert Bianchi e posteriormente irá ser exibida no Canal Off, da TV por assinatura. Não faltarão imagens espetaculares da dupla vascaína com suas inseparáveis camisas durante a expedição.



Fonte: Site oficial do Vasco