Daniel Freitas admite jogadores com FGTS atrasado, mas não teme ações

Segunda-feira, 20/02/2012 - 23:42

A atitude de Bernardo de entrar na Justiça contra o Vasco argumentando salários atrasados e o não recolhimento do FGTS teve vários desdobramentos negativos em São Januário. Aos olhos da diretoria e da torcida, o meia perdeu espaço e passou a ser visto como ingrato, já que o clube o comprou ao Cruzeiro no início do ano e em dois meses ele tentou sair. Mas a repercussão do caso pode ser ainda pior. Afinal, o jogador teve tudo que pediu pago para que não pudesse sair de São Januário a custo zero. Tal fato pode servir de exemplo para outros atletas pedirem seus direitos.

O diretor executivo de futebol, Daniel Freitas, entretanto, se mostra tranquilo em relação ao assunto. O dirigente não esconde que o clube ainda tem pagamentos a efetuar, mas não teme decisões semelhantes.

- Alguns atletas ainda não tiveram todo seu FGTS pago. Mas isso não preocupa. Sabemos que não vamos ter atitudes iguais. Foi um caso isolado com certeza. Os jogadores entendem o esforço do clube – disse, no camarote de uma cervejaria, nesta segunda-feira, onde esteve para assistir ao segundo dia de desfiles do Grupo Especial do carnaval carioca.

Daniel falou também sobre o jogo de quarta-feira, contra o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara. O dirigente disse que o otimismo em São Januário é grande.

- Vai ser um jogo difícil, mas acredito na nossa equipe. Vamos buscar o resultado.

O clássico será disputado no Engenhão, a partir das 22h (horário de Brasília).

Daniel Frieitas com a esposa no carnaval do Rio de Janeiro


Fonte: GloboEsporte.com