Cristóvão diz que campanha dá moral, mas avisa: 'Na semifinal zera tudo'

Sábado, 18/02/2012 - 22:07

A vitória sobre o Boavista neste sábado garantiu ao Vasco uma campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase da Taça Guanabara. O fato foi comemorado pelo técnico Cristóvão Borges, que acredita que isso aumenta a confiança do grupo. Porém, o treinador alerta que na semifinal, contra o Flamengo, os bons resultados em nada vão beneficiar o Gigante da Colina,

- A nossa responsabilidade é a mesma, e ela é muito grande. O fato de ter uma campanha 100% dá moral para o time. Para isso que é boa. Mas na semifinal zera tudo. Não tem favorito. Independente de campanha, quando Vasco e Flamengo se encontram, é uma rivalidade muito grande. Mexe com todo mundo. Todos nós ficamos muito motivados – disse.

O treinador afirma que espera um grande jogo entre os rivais na quarta-feira pelo clima que se cria nessas partidas e pelo momento que os dois times atravessam.

- É aquela coisa de sempre: uma grande rivalidade, equipes de tradição. A gente sabe como é um jogo entre Vasco e Flamengo, ainda mais em semifinal. É aquele jogo difícil, muito disputado. As equipes vêm crescendo. Tem todos os ingredientes para ser um bom jogo.

O jogo é tão importante que Cristóvão confessa que vai ser difícil curtir o carnaval. Mesmo com a folga neste domingo, o treinador diz que vai ser complicado não pensar no duelo da próxima quarta-feira.

- Vou procurar fazer alguma coisa. Mas treinador não desliga. Acorda de madrugada, sonha. A gente vai no clube, dá o treino, mas não acaba ali. Treinador não para. Quando eu jogava, era menos difícil.

O jogo entre Vasco e Flamengo será disputado no Engenhão, a partir das 22h (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com