Juninho comenta situação de Bernardo, que entrou na Justiça contra o Vasco

Quarta-feira, 15/02/2012 - 22:05

O Vasco bateu o Volta Redonda, nesta quarta, em São Januário, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara. Agora, o pensamento da equipe é nas semifinais da competição, que serão disputadas no meio da próxima semana. Entretanto, até lá o time ainda vai ter um confronto contra o Boavista, no sábado, pela última rodada da primeira fase do torneio. Pelas palavras de Juninho, entretanto, o time não deve se preocupar com esse duelo.

- Não sou eu quem decide essas coisas (sobre o time no sábado), mas o planejamento é importante. O primeiro objetivo foi alcançado. Agora temos de nos preparar para o jogo de quarta ou quinta. O jogo de sábado perde importância, é bom para alguns jogadores que não vêm atuando. Na semifinal, não terá direito a erro – disse.

O jogo entre Vasco e Boavista interessa diretamente ao Fluminense. O Tricolor depende de um tropeço da equipe de Saquarema para ter chance de buscar o segundo lugar e, assim, se classificar para a semifinal

O jogador também foi questionado sobre a polêmica envolvendo Bernardo. O meia entrou na Justiça para cobrar o não recolhimento do FGTS e pode deixar o clube. Juninho, entretanto, evitou plemizar.

- A gente não tem certeza se isso aconteceu realmente. Passei por situação parecida, mas joguei cinco anos e achei que era fim do ciclo, que era momento de sair (em janeiro de 2001). Se é verdade que fez isso, eu respeito a vida de cada um, tem direito de fazer o que acha que é certo, mas ao mesmo tempo acho que tinha história bonita para fazer, marcar história no Vasco. Prefiro não falar sobre isso, é melhor ficar sabendo e depois falar com vocês (jornalistas). Mas é difícil, não posso cuspir no prato em que comi, mas no meu caso não tinha mais contrato. O Bernardo ainda tem tempo de contrato, mas tem família e filhos para sustentar. Tudo se resolve. O Vasco está vivendo um momento complicado e contava com ele, tanto que renovou seu contrato. É um garoto de coração muito bom, mas tem dificuldade para analisar situações de pressão. Até para mim é difícil, com 37 anos. Mas na vida tudo tem solução, menos para a morte.

Provavelmente com o time reserva, o Vasco volta a campo no sábado, contra o Boavista. O jogo será disputado a partir das 19h (horário de Brasília), no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com