Vasco obtém liberação da verba da Eletrobrás e vai quitar atrasados nesta 4ª

Terça-feira, 14/02/2012 - 16:36

Às vésperas de entrar na fase decisiva da Taça Guanabara, o Vasco tem mais um motivo para seguir com sua campanha irreprensível. Nesta quarta-feira está programado o pagamento de todos os salários atrasados a jogadores e funcionários. O clube conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação de R$ 4,5 milhões da verba de patrocínio da Eletrobras. Assim, será possível quitar os vencimentos de dezembro e os direitos de imagens ainda devidos.

Como não tem as certidões negativas de débito, o clube consegue a liberação da verba por meio da ação do Sindicato dos Funcionários de Clubes, que busca na Justiça do Trabalho os direitos dos trabalhadores receberem seus salários mesmo quando o pagador está inadimplente. Com o valor liberado do patrocinador, o clube também conseguirá pagar uma parte dos salários de janeiro, que vencem em 20 de fevereiro.

Por conta do atraso de salários, os jogadores do Vasco chegaram a não concentrar antes de três partidas - duas pelo Campeonato Carioca e outra pela Libertadores. Na véspera do jogo contra o Nacional do Uruguai o clube conseguiu quitar o 13º salário.

Fonte: GloboEsporte.com