Alecsandro fala sobre concentração e diz que boicote pode continuar

Segunda-feira, 13/02/2012 - 16:58

Com a situação financeira em crise neste início do ano, os jogadores do Vasco resolveram abolir a concentração como forma de protesto. No entanto, antes do clássico contra o Fluminense, no último domingo, os atletas decidiram concentrar um dia antes para a partida. E, de acordo com o atacante Alecsandro, autor dos dois da equipe na vitória em cima do Flu, este regime de escolha deverá ser mantido até o fim do ano, mesmo com a situação salarial resolvida.

- Esperamos que as coisas possam se acertar, e que também a gente possa ter esta liberdade de concentrar ou não. Isso vai acontecer. Em alguns jogos vamos concentrar, em outros não. Espero que seja com a situação salarial resolvida - disse o atacante no "Arena SporTV" desta segunda-feira.

Segundo Alecsandro, a ideia era não concentrar até o fim do Campeonato Carioca e da Taça Libertadores, como forma de protesto. Mas, em uma reunião entre os jogadores ficou decidido que seria melhor para o grupo ficar concentrado antes do clássico, principalmente pelo desgaste que a equipe sofreu nos últimos jogos.

- Não íamos concentrar, e nós tivemos uma conversa e decidimos que, pela sequencia de jogos, deveríamos descansar. É sempre uma coisa bem aberta entre nós jogadores. Hoje o Vasco tem um grupo de jogadores bem inteligentes, um grupo bem dedicado - complementou.

Para o atacante, o jogador brasileiro pode seguir os passos dos europeus, que se apresentam apenas no dia dos jogos. Mas, para isso, terá que haver uma maior conscientização e profissionalização dos atletas.

- Agora, o jogador tem que se conscientizar como na Europa, o jogo é às 17h e eles chegam 12h. Se o jogador começar a se conscientizar, de ter este lado profissional, acho que temos condições de fazer uma revolução neste sentido - concluiu.

Fonte: Sportv.com

'Podemos começar uma revolução', diz vascaíno Alecsandro sobre concentrações

O boicote dos jogadores do Vasco à concentração antes de algumas partidas neste início de ano pode ser mais que um protesto pelo atraso de salários por parte da diretoria do clube, afirmou Alecsandro. Para o atacante, esta pode ser uma oportunidade de os atletas do país começarem a fazer uma grande mudança.

“Quando fomos mostrar a nossa insatisfação, a gente pensou em uma forma de protestar. ‘Vamos deixar de treinar?’ Não é legal. A gente achou uma maneira legal de protestar e se beneficiar. Vamos ficar com a nossa família. Ao invés de ficar no quarto do hotel com o Diego Souza, que é chato pra caramba, vamos ficar com nossas esposas, nossos filhos”, brincou Alecsandro em entrevista ao canal Sportv.

“Você tem que saber o por que da concentração. Se for concentrar por imaginar alguma coisa que os jogadores estão fazendo extracampo, ai não é valido. Se for porque tem filho pequeno em casa, por ser solteiro, porque não tem onde jantar, não tem uma alimentação boa, ai vale.”

Segundo o vascaíno, porém, o jogador brasileiro também precisa fazer a própria parte e ser mais profissional. Com passagem pelo futebol europeu entre 2006 e 2007, no Sporting, de Portugal, Alecsandro vê bastante diferença entra a postura dos atletas de cada região.

“Hoje, na Europa, o pessoal tem jogo à tarde e chega ao meio dia. Eles são muito mais profissionais do que a gente. Se tivermos consciência, o jogador começar a ter esse lado profissional, temos condições de começar a fazer uma revolução.”

Depois de ter se ausentado da concentração antes do jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca e vencer e de ter repetido a ação antes da partida contra o Nacional, pela Copa Libertadores e ser derrotado, o Vasco preferiu voltar ao antigo regime na véspera do clássico com o Fluminense, nesse domingo, pelo Estadual.

Alecsandro admitiu que a intenção inicial era protestar até o duelo com o Fluminense e afirmou que o elenco achou melhor mudar de ideia pelos jogadores estarem muito cansados com a rotina de partidas.

Fonte: ESPN.com.br