JOVEM QUE FAZIA TESTES NO VASCO MORREU NESTA 5ª DURANTE TREINO EM ITAGUAÍ

Quinta-feira, 09/02/2012 - 15:30

Um atleta de 14 anos das divisões de base do Vasco morreu na manhã desta quinta-feira durante o treino da equipe no CT de Itaguaí, onde a base do clube treina.

O jovem da categoria juvenil sofreu uma convulsão durante o treinamento disputado sob forte calor e faleceu. Não havia nenhum médico do Vasco ou ambulância no local. Um profissional teve de ser chamado às pressas para prestar atendimento ao jovem, que não resistiu. O garoto, de Minas Gerais, estava passando por testes no clube.

A equipe tinha treino marcado para esta tarde no CT, mas ele foi cancelado por falta de comida para os garotos almoçarem.

O Centro de Treinamento de Itaguaí pertence a Pedrinho Vicençote. O Vasco cede ao empresário 10% dos jogadores como forma de pagamento pelo uso das instalações, mas agora o clube está querendo pagar aluguel para não ficar refém de Pedrinho.

A base do Vasco ainda treina em Itaguaí porque o projeto do CT de Maricá está em fase inicial e deve ficar pronto somente em três anos. O proposta do clube é ter um CT com seis campos de futebol, alojamentos, refeitórios e lavanderia, além de uma escola com capacidade para cerca de mil alunos.

Fonte: Globo Online

Nota da NETVASCO: O jovem foi posteriormente identificado como Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos, natural de São João Nepomuceno (MG).

Wendel, de 14 anos, falecido durante teste para o Vasco no CT de Itaguaí