Irritado, Bernardo dispara: 'Era para eu ter entrado, não era?'

Quinta-feira, 09/02/2012 - 09:11

Nervosismo, ansiedade, inexperiência, erros na escalação ou substituições. Nada disso foi usado como justificativa pelo técnico Cristóvão Borges para explicar a derrota do Vasco por 2 a 1 contra o Nacional, do Uruguai, na estreia da Libertadores. A explicação foi simples: o time uruguaio apertou a marcação e impediu as jogadas pelas laterais.- Eles jogaram com uma marcação adiantada. Uma das características do Vasco é ter uma saída de bola boa pelos lados. Eles bloquearam bem e sentimos dificuldades porque perdemos essa saída. Erramos muitos passes e isso faz com que a equipe se desorganize um pouco - disse o treinador.

A simplicidade de Cristóvão em reconhecer os erros da equipe é a mesma para admitir o quão ruim foi o resultado. Em março, o Vasco fará o segundo jogo pelo Grupo 5 contra o Alianza Lima em casa. Depois serão três dos quatro jogos restantes no estádio dos adversários.

- Derrota já é prejuízo, do jeito que está a tabela fica pior ainda. Vamos ter que buscar os resultados fora também - admitiu.

Quanto às substituições, Cristóvão afirma que o time melhorou com as mexidas. Mas aceita as críticas da torcida, que o chamou de burro durante o segundo tempo e na saída de campo. Sobretudo pelos pedidos por Bernardo, que não foram atendidos. O treinador fez apenas duas modificações.

- O torcedor tem sempre razão, ele está aqui para ver o time ganhar. Quando isso não acontece, reclama e é normal. As substituições foram para tentar criar mais, se arriscar. Estávamos conseguindo criar chances, por isso que não mudei de novo - afirmou.

Bernardo reclama por não ter jogado

Tampouco Bernardo gostou de ter ficado na reserva o tempo todo. Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, o meia foi o primeiro a descer para o vestiário. Em poucos minutos, ele já estava no estacionamento do clube e, com fisionomia fechada, comentou: "Era para eu ter entrado, não era?". Entrou no carro e saiu em alta velocidade, cantando pneu.

Apesar de ter sido comprado pelo clube no final do ano, o meia não tem tido muitas oportunidades. Das cinco partidas no ano, ele jogou três, sendo titular apenas uma vez e marcou um gol.

Fonte: Globo Online