MC Charles, autor do funk 'Trem Bala da Colina', lança seu 1º CD

Quinta-feira, 09/02/2012 - 08:21

Gonçalence e autor do funk ‘Trem Bala da Colina’, que agita a torcida do Vasco da Gama, Mc Charles ganhou a simpatia do público e lança seu primeiro CD este mês.

O cantor começou sua carreira com apenas 14 anos quando cantava em um grupo de pagode. Em 1992, fez sua primeira composição ligada ao mundo do funk, com o Dj Big Mix, Dj Malboro e rappers. “Comecei a carreira musical e logo tive que interrompe-la porque sofri um acidente que afetou minha produção. Quando voltei para o cenário do funk fiz a música ‘Dodô é o Poder’ e participei do DVD ‘Mulher Tentação’, em 2010.

Mas o ápice aconteceu na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, quando o funkeiro pegou um termo que já era reconhecido dentro do clube como ‘Expresso da Vitória’ e fez alguns ajustes. “Uni o nome que já tínhamos e reformulei para Trem Bala da Colina, já que o Vasco estava indo muito bem durante aquela fase do Campeonato. Não deu outra, hoje é uma das músicas mais cantadas durante os jogos”, afirma.

No novo CD, Mc Charles ressalta que, assim como o funk que emplacou em 2011, terá muito reconhecimento pelos fãs do time e do futebol carioca. Para o lançamento oficial, o cantor adianta que acontecerá uma grande festa no Clube Mauá, em São Gonçalo, com a presença de grandes nomes do time carioca, como celebridades e nomes do cenário do funk carioca.

Mais informações sobre o CD e o trabalho do cantor pelo telefone 7839-8969.

Fonte: O São Gonçalo