Com campanha 100% no Estadual, Vasco vive ansiedade pela Libertadores

Segunda-feira, 06/02/2012 - 10:13

Com quatro vitórias nas quatro partidas disputadas em 2012, o Vasco mostrou que ainda é motivo da mesma confiança que transmitiu ao fim da última temporada. Mas se os resultados positivos no Campeonato Carioca mostram qualidade, a prova de fogo será nesta quarta-feira. Após 11 anos a equipe volta a disputar a Libertadores enfrentando o Nacional de Montevidéu em São Januário, nesta quarta-feira. E com pouco tempo para treinamentos até a estreia, resta ao grupo a ansiedade pelo momento tão esperado.

- A partir do momento que conquistamos a Copa do Brasil e nos classificamos, todo mundo passou a se ver na Libertadores. Agora é o momento, está chegando e todos estão motivados. O time ainda não está na mesma forma do fim do ano passado. Já falamos o quanto podemos e precisamos melhorar, mas é assim. A gente vai jogando e evoluindo - disse o técnico Cristóvão Borges.

Se o sentimento é de que se pode melhorar, por outro lado existe a certeza de que o Vasco cumpriu com perfeição o planejamento traçado até o início da Libertadores. Atuando com a melhor formação possível, venceu os quatro jogos disputados e conseguiu dar ritmo a uma equipe que ainda busca sua condição ideal em termos físicos e técnicos. Assim, além de levar a sério o Campeonato Carioca, usou a competição como ensaio geral para o torneio internacional.

- Trabalhamos para deixar tudo pronto. O jogo contra o Friburguense também serviu para os ajustes finais. Vamos analisar e escolher a melhor formação a partir de tudo aquilo que fizemos até aqui. Procurei jogar sempre com a melhor formação possível no momento porque será assim na Libertadores e no clássico contra o Fluminense, no próximo domingo. Nossa ideia foi dar ritmo e contar com todos os atletas - explicou o treinador vascaíno.

Para o jogo contra o Nacional, o Vasco não terá o volante Romulo, com um edema ósseo no pé direito, e o atacante Eder Luis, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo. O lateral-direito Fagner cumpre suspensão, e o goleiro Fernando Prass, que sofreu um corte no joelho esquerdo, ainda é dúvida.

Os jogadores passaram a pensar no Nacional tão logo o árbitro apitou o fim da partida contra o Friburguense. O zagueiro Rodolfo lembrou que o desempenho da equipe nos quatro primeiros jogos do ano significaram a união de dois importantes objetivos: tranquilidade no Carioca e preparação para o torneio considerado mais importante.

- Nosso objetivo era conquistar mais essa vitória e garantir uma boa folga na liderança do Carioca, que nos dá tranquilidade para trabalhar. Na quarta-feira é outra história e precisamos estar preparados - frisou.

Fonte: GloboEsporte.com