Futmesa: Vasco fica em 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Dadinho

Segunda-feira, 06/02/2012 - 03:24

Foi encerrado hoje o Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa da modalidade Dadinho. O torneio reuniu 11 equipes no Rio de Janeiro e o Flamengo conquistou pela primeira vez o título nacional.

No primeiro dia de competição, o Flamengo começou arrasador. Venceu todos os seus 10 jogos e encerrou o 1º turno já na liderança do Brasileiro, com 7 pontos de vantagem para o 2º colocado. No dia seguinte, com a disputa do 2º turno, a equipe da Gávea permaneceu na mesma pegada, conhecendo sua primeira derrota apenas na 5ª rodada. Porém, as duas vitórias nas rodadas seguintes garantiram a tranqüilidade do time, que nas quatro últimas rodadas conquistou apenas dois empates, o que foi o suficiente para garantir o título inédito do rubro-negro.

Apesar de ser a primeira vez que o Flamengo levanta o troféu do torneio nacional, alguns atletas tornaram-se bicampeões, já que a base da equipe formada em 2011 veio do extinto Clube Maxwell, campeão brasileiro de 2010. Um desses jogadores é Ronald Neri, que descreveu a emoção de ganhar o torneio pela segunda vez, mas agora pelo seu time de coração:

A sensação é indescritível. Desde que fomos vice do Vasco, no Estadual do ano passado, botamos na cabeça que este título seria nosso de qualquer maneira. Treinamos muito, duas, três vezes por semana e agora vemos o dever cumprido. O prazer que o Flamengo nos deu em usar esta camisa foi retribuído com a conquista.

O Vasco da Gama, atual campeão estadual, acabou com o vice-campeonato, enquanto a recém-montada equipe do Tijuca Tênis Clube terminou com o 3º lugar. O melhor time de fora do Rio de Janeiro foi o Clube Curitibano, do campeão brasileiro Almo, com a 6ª posição. A classificação completa e os resultados dos jogos serão divulgados em breve.

O Futmesa Rio parabeniza o Flamengo pelo título e agradece a colaboração de Ronald Neri.

Fonte: Futmesa Rio