Vasco espera que nova camisa leve clube a voltar a operar 'no azul'

Sexta-feira, 03/02/2012 - 09:20

O Vasco apresentou seu terceiro uniforme nesta quarta-feira, em São Januário, na esperança de que, vestindo azul, a sorte, então, possa mudar, como cantava Wilson Simonal nos anos 60. Para sair do vermelho e dar um fim à crise financeira, o clube trabalha com algumas frentes. Há conversas com empresas para estampar a manga e a barra da camisa, além de contatos com a TIM para o interior dos números.

Além disso, corre para conseguir a liberação de parte da quantia da Eletrobras para que, assim, possa quitar as dívidas com funcionários e jogadores (este, além do salário de dezembro e o 13, há também parcela do direito de imagem).

As iniciativas, no entanto, não devem ter resultado até o início da próxima semana. Ou seja, o salário seguirá atrasado e os jogadores não devem aderir à concentração novamente para o jogo de domingo contra o Friburguense, justamente na estreia do novo uniforme.

Apesar da festa realizada na parte da manhã, o dia não foi de boas notícias. O Vasco teve mais um revés na Justiça e ainda não conseguiu fazer com que parte da verba da Eletrobras fosse repassada.

Dirigentes, que trabalhavam com um prazo até o fim desta semana, já admitem que isso não será possível, mas mostram otimismo quanto ao desfecho positivo.

Após o evento, o presidente Roberto Dinamite, um representante do Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio de Janeiro (Sindiclubes) e outros membros da diretoria estiveram reunidos em São Januário para discutir essa situação.

O representante do Sindiclubes esteve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), à tarde, em tentativa de liberar a verba, mas sem sucesso. Em meio a isso, dirigentes e jogadores torcem para que Wilson Simonal estivesse certo quanto às mudanças que o azul provoca.

Medidas para tornar tudo azul

Eletrobras
Clube tenta liberação na Justiça de R$ 7 milhões da verba da patrocinadora. Assim, débitos com funcionários e jogadores poderão ser quitados.

Patrocinadoras
Cruz-Maltino conversa com empresas em uma tentativa de conseguir parceiras para a temporada 2012 e, assim, mais dinheiro em cofre. A intenção é estampar as mangas (espaço deixado pela BMG), barra da camisa e ombros (lugar que era destinado a ALE).

Vitórias
Dentro de campo, a equipe tem de manter os 100% para chegar sem dificuldades às finais do Campeonato Carioca e conseguir disputar bem a Libertadores. Vale lembrar que títulos trazem premiações ao clube.

Fonte: Lancenet