Libertad e El Nacional decidem nesta 3ª quem irá para o grupo do Vasco

Terça-feira, 31/01/2012 - 00:35

Com bons desempenhos na Copa Libertadores da América nos últimos anos, tendo como principal feito a vaga nas semifinais em 2006, o Libertad, do Paraguai, corre o risco de nem disputar a fase de grupos da competição deste ano. Após perder por 1 a 0 a partida de ida da fase preliminar para o El Nacional, do Equador, a equipe precisa vencer o jogo desta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), em Assunção, para reverter a desvantagem e obter a classificação.

O vencedor do confronto vai garantir vaga no grupo 5 da competição continental, que já tem garantidos o Vasco, o Alianza Lima, do Peru e o Nacional, do Uruguai. Para se classificar, o Libertad terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença. A vantagem por 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado beneficiaria o El Nacional.

No outro jogo desta terça-feira pela pré-Libertadores, o Arsenal de Sarandí, da Argentina, tentará confirmar a sua vantagem sobre Sport Huancayo, do Peru. No primeiro duelo, em solo argentino, a equipe da casa venceu por 3 a 0, e agora pode perder por até dois gols de diferença atuando fora de casa, em partida agendada para as 23h30 (de Brasília).

Este confronto interessa a outro clube brasileiro, o Fluminense, já que o vencedor vai disputar o grupo 4 ao lado do Tricolor Carioca, do Boca Juniors, da Argentina, e do Zamora, da Venezuela.

Fonte: ESPN.com.br