Martinho da Vila pede que Vasco some pontos no início do campeonato

Domingo, 29/01/2012 - 06:20

Hoje tem C. R. Vasco da Gama e Duque de Caxias F. C. lá na área do Tenório Cavalcante. Esse foi o “homem da capa preta”, alagoano brabo que portava sempre uma metralhadora e gozava das imunidades de deputado pelo Rio de Janeiro. Para nossa tranquilidade, o temível Tenório não vai nos ameaçar com a sua arma, que ele chamava de Lurdinha, mas temos que respeitar o adversário. Alô galera que defende o Cruz de Malta! Temos de somar pontos neste começo de campeonato. No ano passado, estivemos perto de botar as mãos no caneco da Taça Rio e se não tivéssemos perdido, no início, preciosos pontos contra pequenos times, teríamos sido campeões. Neste ano começamos bem e tudo indica que vamos levantar muitas taças. Alô ,estudantes vascaínos! Vamos torcer e agir como o nosso Vascão, mas janeiro já está no fim e daqui a alguns dias começam as aulas. Não se esqueçam que notas altas nas provas iniciais garantem tranquilidade nas finais.

Desculpem-me por tocar nesse assunto em pleno período de férias. Melhor falar de Carnaval. Só faltam três dias para fevereiro e este é o assunto do momento. Pretendo começar os festejos, à vera, em Vitória (ES), onde vou para me divertir e alegrar os capixabas. Por aqui, a capital da folia, as escolas de samba estão a todo vapor. Estarei no ensaio técnico da Vila no próximo dia 3. Quase toda a minha família vai desfilar: Mart’nália, Maíra e Dandara vão estar em alegorias; Analimar, na Ala das Baianas; Tunico, na bateria; e Raoni, na Comissão de Frente. Os filhos todos desfilarão, inclusive a Alegria que vai debutar como mascote da minha Ala da Corte. A Vila vai fechar o desfile oficial de domingo, 9, e eu vou amanhecer no último carro, tendo um grupo de amigos angolanos à frente.

A Leila Lopes, Miss Universo angolana, iria representar a Rainha Ginga, mas não vai desfilar conosco porque fez muitas exigências e estamos com dificuldades financeiras. A Embaixada de Angola deu-nos o apoio institucional, mas não entrou com o financiamento que esperávamos. Até hoje, nada. Entretanto, podem crer, faremos uma grande apresentação porque a carnavalesca Rosa Magalhães e o coreógrafo da Comissão de Frente, Marcelo Misalid, estão com a criatividade aguçada e os componentes, empolgados, incorporaram o “espírito da kizomba”. Vou ficar com o coração em descompasso quando a escola cantar: “A nossa Vila/ Agradece com carinho / Viva o povo de Angola e o negro rei Martinho / Semba de lá, que eu sambo de cá / Já clareou o dia de paz / Vai ressoar o canto livre / Nos meus tambores / O sonho vive”. Depois é só correr para os abraços.


Fonte: O Dia