Jayme divulga nota sobre anulação provisória das eleições do Vasco

Sábado, 21/01/2012 - 12:59

Familia Vascaína,

Após tomarmos conhecimento da decisão judicial proferida pelo TJ/RJ, através da Meritíssima Juíza da 37ª Vara Cível concedendo antecipação de tutela quanto ao resultado final das Eleições do Vasco em 2011, já de conhecimento de todos os Vascaínos, e como participantes do pleito eleitoral em discussão temos a informar a todos o nosso pensamento quanto ao tema:

1) É indiscutível que a demora na entrega da listagem dos sócios aptos a votar e ser votado prejudicou a campanha de todas as Chapas envolvidas no pleito. Mas não percebemos ser essa uma das alegações do Autor.

2) Verificamos após acesso a lista, também a veracidade das informações de que alguns Sócios estão com os seus endereços e alguns dados pessoais registrados de maneira incompleta ou incorreta. Mas não percebemos ser essa uma das alegações do Autor.

3) A desistência de algumas Chapas fugindo ao pleito de forma anti-democrática (dentre as quais, a do Autor), prejudicou o resultado final da eleição e a clara manifestação da vontade dos Vascaínos quanto às Chapas que deveriam indicar os Conselheiros para a Maioria e principalmente para a Minoria, visto que com esses artifícios, claramente houve uma união implícita em torno de uma das Chapas postulantes que restaram, o que maculou e mascarou a verdade sobre os números de adeptos das idéias e ideais de cada uma delas.

4) É perigoso esse atual momento em que alguns Conselhos e seus líderes voltam a ter um Mandato prorrogado e podemos voltar a viver as mesmas guerras e retrocessos que marcaram o período de 2008 a 2011, e tanto prejudicaram e expuseram ao nosso Vasco.

5) É perigoso também o discurso de algumas pessoas ligadas a atual Diretoria e desses citados ex-líderes dos Conselhos de dizer ‘cumpra-se à Justiça’ sem questionar as decisões das mesmas e esgotando os recursos possíveis e cabíveis.

6) É mais perigoso ainda nesse momento, se acomodar ante a essa decisão e adiar ou postergar ao máximo qualquer resolução quanto ao mérito da mesma, que traz sim a legalidade ao Clube com a manutenção interina do atual Presidente Roberto Dinamite, mas que traz a reboque disso de volta algumas pessoas que tão mal fizeram ao Clube nas ações e omissões que tiveram no exercício dos seus cargos e das suas funções.

Dessa forma em nome do Vasco e da Família Vascaína a Chapa ‘O VASCO PODE MAIS!’ regular e estatutariamente inscrita para participar do pleito Eleitoral do Clube, vem exigir do Departamento Jurídico do Clube e da sua Diretoria uma celeridade na definição do presente caso, ante ao acima exposto, que resulta em ou cassar a Liminar ou proceder as Novas Eleições.

Da nossa parte nesse momento, somos favoráveis ao cumprimento da ordem judicial e da realização de Novas Eleições , oferecendo aos Sócios indicados como irregulares um prazo para o acerto de seus cadastros, e caso isso não ocorra que sejam considerados inaptos ao direito do voto, ou até mesmo o ideal a nosso conceito, que votem em urna separada, se for o caso.

E que o direito dos novos Sócios oriundos do Projeto ‘O VASCO É MEU!’ seja permanentemente resguardado, e tenham a possibilidade de participar do pleito normalmente, inclusive fomos os pioneiros ante à opinião pública e todas as vezes que nos manifestamos nas Reuniões para as quais fomos convocados no que diz respeito a sermos favoráveis a que participassem, principalmente com aqueles que por algum equívoco não estivessem constando da lista final.

O Vasco tem que avançar e não mais ficar nas mãos de líderes e Conselheiros que visem aos seus interesses pessoais, oportunistas ou carreiristas da pior estirpe, e a Família Vascaína clama por uma Diretoria e Conselheiros que primem pelo interesses do Vasco e que façam dentre outras coisas a Reforma Estatutária que tanto urge ser feita.

E somos a favor de Novas Eleições porque temos a convicção de que:

O VASCO PODE MAIS!

Saudações Vascaínas!

Jayme Lisboa Alves


Fonte: Divulgação