Acerto entre Mauro Galvão e Vasco pode acontecer até 3ª-feira

Quinta-feira, 19/01/2012 - 20:24

Ex-zagueiro e ídolo da torcida do Vasco, Mauro Galvão pode voltar ao clube, agora como dirigente. Ainda não existe nada oficial, mas as conversas para que assuma o cargo de diretor de futebol das categorias de base do Gigante da Colina já começaram e podem ter um desfecho positivo até a próxima terça-feira.

Mauro Galvão tem experiência na função. Em 2010, após a chegada de Rodrigo Caetano ao Vasco, ele assumiu o cargo de diretor executivo do Grêmio, onde também comandou as categorias de base. No mesmo ano, ele exerceu o cargo no Vitória, porém ficou apenas seis meses no clube. Em dezembro da mesma temporada, o ex-zagueiro assumiu como superintendente do Avaí, onde ficou até agosto de 2011.

O ex-jogador também já foi técnico do Vasco. Em 2003, após encerrar a carreira, ele foi convidado para assumir o cargo e aceitou o desafio. Mas os resultados não vieram e ele acabou deixando o cargo. Foram 30 partidas, com oito vitórias, dez empates e 12 derrotas.

No Vasco, Galvão foi campeão brasileiro em 1997 e 2000, da Libertadores em 1998, do Campeonato Carioca do mesmo ano, do Torneio Rio-São Paulo de 1999 e esteve em campo na épica vitória por 4 a 3 sobre o Palmeiras na Mercosul de 2000.

Fonte: Lancenet