Dedé revela que é fã do vascaíno Roberto Carlos

Terça-feira, 17/01/2012 - 08:33

Muito antes de se tornar famoso, quando nem imaginava se tornar um ídolo, Dedé passava as tardes de sua infância embalado pelas canções do rádio de seu pai, Nivaldo. Assim, foi se tornando fã de uma personalidade que também é um mito, mas da música: Roberto Carlos. E sob o embalo do Rei, o zagueiro se prepara para uma temporada com muitas emoções.

- O ano de 2011 foi maravilhoso, mas ser campeão da Libertadores será melhor ainda - destaca o zagueiro cruz-maltimo.

Como muitos jovens da sua idade, Dedé se rendeu ao pagode e ao funk. Porém, o cantor nunca ficou de lado para o Mito e, nos detalhes tão pequenos da adoração pelo Rei, o zagueiro aponta o hit mais marcante:

- A música que mais gosto é "Quando". Sempre lembro do meu pai quando ouço. Ele escuta muito Roberto Carlos. Então, passei minha infância toda ouvindo também. Meu pai é mais fã do que eu, mas também gosto bastante. Aliás, o Brasil inteiro gosta. É o Rei (risos).

Romântico, Dedé também vem recebendo tal sentimento na mesma moeda, e não só pela família e namorada. A torcida, por exemplo, não cansa de mostrar como é grande o amor por ele.

- Fico feliz com o carinho, mas esse apelido de Mito é muito forte.

Ciente de que Roberto Carlos é vascaíno, o presidente Roberto Dinamite sonha ter um show em São Januário. Caso isso aconteça, Dedé abdicará um pouco do esforço do dia a dia para estar presente, afinal, "é preciso saber viver":

- Vou levar todo mundo. Pai, mãe, irmãos, tias, cachorro, papagaio...

BATE-BOLA

Dedé

Em entrevista ao L!NET

1) O que esperar de 2012?

Vou trabalhar muito para me manter com a mesma pegada. Não podemos vacilar no Campeonato Carioca e nem nas outras competições da temporada.

2) E quais as suas expectativas para o Campeonato Estadual?

Tenho o sonho de conquistar esse campeonato. Deixo claro isso porque passei maus bocados em um clube pequeno. Nem na base
conquistei. Ano passado fiz de tudo para conquistar e, neste ano, não vai ser diferente. Vou dar a vida para conquistar esse campeonato, que é um sonho para mim.

3) Como está o convívio com o zagueiro Rodolfo?

Sem sombra de dúvida é um excelente zagueiro. Bom de conversar e de jogar ao lado. Ele me deu orientações que eu ainda não tinha aprendido em campo. Mas nem a minha vaga e nem a do Rodolfo estão garantidas na defesa do Vasco.

Principais emoções pelo Vasco, segundo Dedé

Primeiro jogo
A primeira partida do zagueiro pelo Vasco, contra o Juventude ficou marcada para Dedé. Em São Januário, ainda pela Série B nacional, em 2009, ele entrou em campo para estrear no dia 1º de agosto e o Cruz-Maltino acabou vencendo por 2 a 1.

O melhor em 2010
O ano de 2010 foi o do amadurecimento de Dedé com a camisa do Vasco. E o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro, entregue pela CBF no fim da temporada, foi a coroação perfeita para o primeiro ano de destaque da carreira do Mito da Colina.

Título da Copa do Brasil
Já reconhecido nacionalmente e ídolo da torcida cruz-maltina, Dedé foi uma das principais peças na conquista inédita da Copa do Brasil, em cima do Coritiba, formando dupla competente com Anderson Martins. Depois disso, ele se consolidou como um dos líderes do time dentro de campo e passou a ser referência para os demais.

Decisivo na Sul-Americana
No jogo de volta contra o Universitario (PER), em São Januário, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco venceu por 5 a 2, após estar atrás no placar no início do segundo tempo, e Dedé foi decisivo. O Mito marcou dois gols e ainda desviou de cabeça para o da vitória, marcado pelo atacante Alecsandro, levando os torcedores que estavam na Colina a vibrarem ainda mais com a fase do zagueiro.

Prêmios individuais em 2011
Único jogador que atua no Brasil a fazer parte da lista da Fifa de promessas de 2011, Dedé ganhou diversos prêmios individuais, entre eles a seleção do Campeonato Brasileiro eleita pelo LANCE!, a Bola de Prata da Placar e a eleição de melhor da posição pela CBF.

As emoções que Dedé projeta para 2012

Mais títulos
Após conquistar a Copa do Brasil em 2011, Dedé quer alçar voos mais altos com o Vasco nesta temporada. A Copa Libertadores e o Brasileirão estão entre os principais objetivos do zagueiro, sem contar o troféu do Campeonato Carioca.

Seleção Brasileira
As primeiras convocações vieram ano passado e Dedé espera que 2012 seja o ano para se firmar com a Amarelinha, As emoções que Dedé projeta para 2012 conquistando a confiança do técnico Mano Menezes para estar entre os convocados para a Copa de 2014.

O melhor
Ídolo de uma geração, Dedé recebeu elogios vindos de todos os lados, sendo considerado o melhor do Brasil por dez entre cada dez torcedores. Os prêmios individuais chegaram e ele espera se manter no topo da preferência com novas conquistas também em 2012.

Música do Rei favorita de Dedé

A música de Roberto Carlos que Dedé mais gosta é o hit “Quando”. Composta pelo Rei no fim dos anos 60, foi um dos grandes sucessos da Jovem Guarda.

Quando você se separou de mim / Quase que a minha vida teve fim / Sofri, chorei tanto que nem sei / Tudo que chorei por você, por você oh, oh, oh / Quando você se separou de mim / Eu pensei que ia até morrer depois lutei tanto pra esquecer / Tudo que passei com você, com você, com você / E mesmo assim ainda eu não vou dizer que já te esqueci / Se alguém vier me perguntar / Nem mesmo sei que vou falar / Eu posso até dizer ninguém te amou o tanto quanto eu te amei / Mas você não mereceu / O amor que eu te dei.

INPIRAÇÃO PARA FUNKEIROS

Dedé ainda não chegou a inspirar o vascaíno Roberto Carlos a fazer uma canção, mas no meio do funk, o jogador, a cada mês, ganha uma música.

Hits já foram criados quando ele teve a possibilidade de ser vendido ("Não se vende Dedé"), quando se considerou um "jogador maluco" após a atuação épica diante do Universitario (PER) pela Sul-Americana ("O Dedé está maluco"), e agora já há a composição "Que isso, Dedé!". O zagueiro se diverte.

- Eu já ouvi esses funks. Acho isso muito engraçado (risos) - disse.

Arriscar-se nas composições, porém, ele nem ousa. No máximo, brinca nos karaokês em festas da família e com os amigos mais próximos. O Mito, no entanto, prega a humildade e admite que não tem o mesmo talento cantando como tem jogando bola.

- Eu sou cantor de chuveiro apenas. Só fico brincando. Não dá para mim não - declarou o sorridente zagueiro vascaíno.

Fonte: Lancenet