Tamanho da letra:
|

Vasco busca jogador polivalente e descarta meia argentino Dátolo


Quinta-feira, 12/01/2012 - 20:03

O diretor executivo Daniel Freitas confirmou que Carlos Tenorio é esperado na noite deste sábado em Atibaia (SP), onde o Vasco realiza a pré-temporada. Antes, entre 12h e 13h, será apresentado oficialmente em São Januário pelo presidente Roberto Dinamite, caso seja aprovado nos exames médicos. No entanto, o clube ainda não encerrou seu ciclo de contratações. Em busca do máximo aproveitamento diante das dificuldades financeiras, a ideia da diretoria é contar com um reforço que atue em mais de uma posição. Provavalente meio-campo e lateral.

- Esta é uma característica que estamos procurando, mas ainda não temos esse jogador. Esperamos resolver a situação em até duas semanas e, assim, começar o Campeonato Carioca com o grupo completo - avaliou o dirigente.

Daniel Freitas ainda deixou claro que o Vasco não pretende contratar Jesús Dátolo. Ele explicou que, apesar de reconhecer a qualidade técnica do meio-campo argentino, que foi oferecido, o clube precisa cumprir aquilo que estabeleceu como prioridades no momento de buscar reforços.

- Esse jogador nunca esteve nos nossos planos. Recebemos ofertas de todas as partes, mas não tem sentido investir naquelas que não são as nossas carências - explicou.

Ele ainda afirmou que, de imediato, a comissão técnica do Vasco não pretende aproveitar no elenco profissional nenhum jogador que disputou a última Copa São Paulo, que conta com atletas de até 18 anos. O destaque foi o meia Jhon Cley.

Fonte: GloboEsporte.com