Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto faz novos exames, e decisão sobre acerto fica para 3ª-feira


Segunda-feira, 09/01/2012 - 17:34

Uma pubalgia quase evitou o acerto de Carlos Alberto com o Palmeiras, mas não deve impedir a assinatura de contrato entre as duas partes. O meia, que havia sido aprovado no primeiro exame médico, foi reprovado no segundo, mais detalhado, ainda na sexta-feira. Nesta segunda, passou por nova avaliação, desta vez com um médico especialista em quadril. O profissional constatou que não há necessidade de cirurgia, o que libera o meia para acertar com o Verdão.

O departamento médico do Palmeiras ainda vai fazer uma última avaliação nesta terça-feira, mas já se mostra mais tranquila com o estado de Carlos Alberto. O jogador realizou os exames na clínica São Marcos, de propriedade do goleiro Marcos, que anunciou sua aposentadoria na semana passada.

– O parecer só sai amanhã. Teremos que expandir os exames. Ele mora em São Paulo e está se tratando na clínica do Marcos. A situação dele está em aberto, a contratação, do ponto de vista médico, não está descartada. Ele fará mais um exame, conversaremos com ele e decidiremos – afirmou o médico Otávio Vilhena.

Carlos Alberto, 27 anos, havia sido liberado pelo Vasco para negociar com o Verdão na semana passada – ele tem contrato com o clube carioca até 2013, mas não está nos planos do técnico Cristóvão Borges. Ano passado, foi emprestado ao Bahia, mas não conseguiu uma boa regularidade – justamente por problemas no púbis.

A contratação de Carlos Alberto foi recomendada ao Palmeiras por Gilson Mastrorosa, um ex-pastor evangélico, amigo do jogador. Em conversa com Jair Jussio, diretor das categorias de base do Verdão, Mastrorosa contou a ele que Carlos Alberto estava disponível no mercado. Jussio levou a sugestão ao vice-presidente Roberto Frizzo, que ainda consultou o filho a respeito da contratação.

– Ele vibrou – disse o dirigente, ao descrever a reação do filho ao nome de Carlos Alberto.

Frizzo, então, consultou o técnico Luiz Felipe Scolari, que não colocou objeções ao negócio. Mas a reação de conselheiros e torcedores foi negativa. O presidente Arnaldo Tirone recebeu diversos pedidos para que a contratação não fosse sacramentada.

Vale lembrar que, nesta segunda-feira, o Palmeiras acertou a contratação de outro meio-campista – Daniel Carvalho, que rescindiu com o Atlético-MG e chega ao Verdão em negociação de troca por Pierre. Tirone diz que o clube ainda busca um outro meia, que, segundo ele, “atua no futebol alemão”. O presidente elogiou Raffael, do Hertha Berlin, mas não negou e nem confirmou que seja ele o escolhido.

Fonte: GloboEsporte.com