Tamanho da letra:
|

Diretores da base do Vasco visitaram sede do Al Gharafa, do Catar


Segunda-feira, 09/01/2012 - 07:14

O técnico Leonardo Vitorino recebeu, neste domingo (08 de janeiro), os diretores da divisão de base do CR Vasco da Gama, Rômulo e Manuel, na sede do Al Gharafa, em Doha, no Qatar, e mostrou aos dirigentes da equipe carioca toda estrutura da equipe profissional e da base, que é considerada uma das mais fortes do futebol local. O time vascaíno está no Qatar para disputar a edição de 2012 da ‘Al Kazz International Cup U-17’, que ocorre até o dia 17 de janeiro e conta ainda com os seguintes clubes: Ajax (Holanda), Paris Saint Germain (França), Aspire e Aspire International (ambos do Qatar), Al Arlhy (Egito), FC Barcelona (Espanha), Juventus (Itália), Kashima Anthlers (Japão) e Al Jazira (Emirados Árabes).

"A visita foi muito boa, pois, serviu como troca de experiências em relação ao trabalho de formação dos dois clubes. Os diretores do CR Vasco da Gama puderam visitar e conhecer todo trabalho de formação do Al Gharafa, que começa aos sete anos de idade e vai até o profissional", relata Vitorino, que está há cinco temporadas trabalhando o futebol do Qatar.

O CR Vasco da Gama estreia na competição de base nesta segunda-feira (09 de janeiro), enfrentando o time local do Aspire International. Além destas equipes, o Grupo C conta ainda com o time holandês do Ajax.

“Será um jogo muito difícil, já que a Aspire tem dois times, um que é parecido com uma seleção do Qatar e outro que conta com os melhores jogadores de cada unidade da Aspire fora do Qatar (que é a Aspire International). O adversário do representante brasileiro será, justamente, o Aspire International e, a meu ver, será um jogo muito difícil”, analisa Vitorino.

A jornada de abertura da ‘Al Kazz International Cup U-17’ aconteceu neste domingo (08 de janeiro) e apresentou estes resultados: Aspire 3 x 0 Al Jazira e Paris Saint Germain 9 x 0 Al Arlhy. Na segunda-feira (09 de janeiro), além da estreia do Vasco da Gama, a Juventus enfrenta o Kashima Anthlers.




Fonte: Central Esportiva