Tamanho da letra:
|

Presidente da Conaf vai processar árbitro Gutemberg de Paula, diz CBF


Domingo, 08/01/2012 - 07:27

O presidente da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem), Sérgio Corrêa, vai processar o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, informa a CBF por meio de seu site oficial. O juiz, na sexta-feira, chamou o comandante do órgão de “mariquinha, mentiroso e corrupto” e insinuou favorecimento ao Corinthians. Ele garante ter um dossiê com mil páginas contra Corrêa.

Em nota, a CBF critica Gutemberg, diz que as acusações dele foram levianas e afirma que o árbitro será processado. Confira a íntegra do comunicado:

“O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, sofreu acusações absurdas e levianas feitas publicamente pelo ex-árbitro Gutemberg de Paula Fonseca.

Em face da gravidade do assunto, pelo completo descabimento das acusações, Sérgio Corrêa entrará na segunda-feira com ações judiciais contra o ex-árbitro nas esferas desportiva (STJD, ofensa moral), cível (responsabilidade civil para obtenção de reparo pecuniário por dano moral) e criminal (crime de injúria).

Destaque-se ainda que outras manifestações de repúdio às acusações estão sendo feitas por vários segmentos e pessoas do futebol, solidários igualmente ao presidente Sérgio Corrêa.”


Antes, o procurador do STJD, Paulo Schmitt, havia informado que pediu abertura de inquérito para que o tribunal analise as acusações de Gutemberg. O árbitro, que diz ter largado o apito, terá que provar as acusações, sob pena de ser suspenso. Sérgio Corrêa também pode ser penalizado, desde que o árbitro prove aquilo que declarou na sexta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com