Tamanho da letra:
|

Clima ruim no Espanyol-ESP pode facilitar liberação de Dátolo


Segunda-feira, 02/01/2012 - 00:10

De volta à Libertadores depois de dez anos, o Vasco não desistiu da ideia de se reforçar com jogadores sul-americanos. Depois de quase meio time da Universidad de Chile, dos colombianos Uribe e Copete, dos argentinos Parra e Abelairas, outro hermano aparece como opção para o Gigante da Colina: Dátolo, do Espanyol.

Fora dos planos do clube catalão, o apoiador, de 27 anos, foi oferecido a equipes do Brasil e da Argentina. Como procura um armador, a diretoria cruzmaltina estuda as opções, muitas no exterior.

Dátolo tem mais um ano de contrato com o Espanyol. Pouco aproveitado na temporada, o argentino está na lista de atletas negociáveis em janeiro. A informação de que Rodrigo Caetano, ex-diretor-executivo de futebol do clube, teria iniciado a negociação com seus representantes não foi confirmada. No entanto, José Hamilton Mandarino, vice de futebol Vasco, admitiu que tem recebido uma série de ofertas.

“Num passado recente, depois da queda para a Série B do Brasileiro, tivemos muita dificuldade na hora de contratar. Não havia o interesse dos atletas em defender o Vasco. Hoje, o panorama mudou. São muitas ofertas, mas é preciso ter cautela na negociação para não inflacionar os valores”, disse o dirigente do Vasco.

A desconfortável situação de Dátolo com o técnico argentino Mauricio Pochettino poderia facilitar a negociação.

Não seria a primeira investida de um clube brasileiro no apoiador. Destaque do Boca Juniors entre 2006 e 2009, ele despertou o interesse da dupla Fla-Flu em 2008. Valorizado, acabou se transferindo para o Napoli no ano seguinte. Sem conseguir emplacar na Itália, acabou sendo emprestado para Olympiacos e Espanyol. No início do ano passado, o Grêmio chegou a procurá-lo, mas o alto valor do negócio impediu o acerto.

Com o quadro favorável, o Vasco tem chance de ter sucesso na negociação. Esta semana, a diretoria pretende acelerar o ritmo para fechar o elenco para o início do ano.

Fonte: O Dia Online