Tamanho da letra:
|

Boa temporada faz Vasco receber ofertas de jogadores sul-americanos


Sexta-feira, 30/12/2011 - 11:26

Depois de tantos anos em baixa no futebol nacional, o ano de 2011 significou uma reviravolta para o Vasco. Não apenas dentro de campo, que teve no título da Copa do Brasil seu ponto alto de toda campanha, mas fora também. O bom desempenho conquistado no Campeonato Brasileiro, que terminou na segunda colocação, e na Copa Sul-Americana, eliminado na semifinal, fez com que a equipe de São Januário voltasse a estar em evidência no mercado sul-americano. Com isso, a procura de empresários sul-americanos para oferecer atletas para a próxima temporada cresceu substancialmente nesta época de contratação. Por isso, não seria nenhuma surpresa se alguns nomes gringos pintassem na Colina para o ano de 2012.

Até agora, de concreto, o Vasco fechou para a próxima temporada apenas duas negociações. Além da confirmação da permanência de Bernardo na Colina, o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que estava no Atlético-GO, já deixou tudo encaminhado para vestir a camisa cruzmaltina no ano que vem. O clube ainda procura outros nomes no mercado e o que mais tem se especulado nos bastidores são nomes sul-americanos.

Empresários têm procurado o Vasco oferecendo diversos jogadores do Chile e da Argentina, principalmente. No entanto, o único atleta estrangeiro que os dirigentes vascaínos chegaram a procurar foi o do meia-atacante Jonathan Copete, do Santa Fé-COL. A equipe da Colina chegou a fazer uma proposta de empréstimo por um ano e uma cláusula de compra no fim do contrato, mas os colombianos só aceitaram inicialmente negociar o atleta em definitivo, o que esfriou o acordo.

A grande oferta de jogadores também está relacionada ao sucesso do atual elenco cruzmaltino. Afinal, o zagueiro Dedé é um jogador que está em evidência no mercado internacional e muitos clubes da Europa estão observando os atletas do Vasco. Isso fica ainda mais claro quando o nome do volante Rômulo, também destaque em 2011, começou a ser comentado no exterior. Com o clube em evidência, muitos empresários veem no time de São Januário uma possível vitrine para expor seus jogadores como uma ponte para a Europa.

No entanto, os recentes fracassos com jogadores estrangeiros faz com que os dirigentes fiquem ressabiados com qualquer contratação externa. O último a chegar foi o meia Chaparro, argentino que teve poucas chances, mas que foi trazido como promessa. O paraguaio Irrazábal foi dispensado no fim do Brasileiro, após o fim de seu contrato.

Fonte: UOL