Tamanho da letra:
|

Marlone, Luciano e Jomar devem seguir com os profissionais para Atibaia


Segunda-feira, 26/12/2011 - 18:51

O planejamento montado por Rodrigo Caetano indicava que o Vasco teria pelo menos três jogadores puxados dos juniores para integrar o time principal em 2012. Curtindo um pequeno período de férias após o Campeonato Brasileiro sub-20, os meias Marlone, principal revelação, e Luciano e o zagueiro Jomar, que já foi utilizado por Ricardo Gomes, seguiriam para Atibaia (SP). A saída do diretor executivo, porém, atrasou a definição, que deve sair na próxima quarta-feira.

Ainda assim, é provável que o técnico Cristóvão Borges dê o aval para manter a operação. Quem faz o meio de campo entre base e profissionais é o auxiliar Gaúcho, que volta de viagem nesta terça. O restante dos jogadores nascidos em 1991 e 1992 ficarão treinando no Rio para a disputa do Carioca da categoria, que começa em fevereiro. Os mais novos vão para a badalada Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo de janeiro. É tradição no clube explorar os juvenis no torneio.

Além dos citados, o zagueiro Luan e o atacante Romário, de 18 anos, são apostas para o futuro, assim como o filho do ídolo Geovani, o baixinho habilidoso Andrey. Já Romarinho, primogênito do craque Romário, e Rodrigo Dinamite, do presidente do Vasco, ambos atacantes, não costumam ser titulares e ainda vão esperar pela vez. Outro que estourou a idade e pode ser utilizado é Jonathan, que, com PC Gusmão, participou de mais de 20 jogos em 2010.

Os resultados da geração têm oscilado. Campeão estadual em 2010, o grupo não repetiu a trajetória neste ano e fracassou nas competições que disputou. No Brasileiro sub-20, por exemplo, a garotada caiu na primeira fase, gerando críticas internas e externas. Como alento, em breve, a base cruz-maltina terá a chance de se condicionar melhor: um Centro de Treinamento em Maricá está em fase final de construção para receber as atividades.

- É uma equipe promissora, tem bons valores em que apostamos. Acho que muitos têm tudo para estourar e ajudar o Vasco nesse bom momento - disse o técnico dos juniores, Galdino.

Nos últimos tempos, o Gigante da Colina perdeu duas joias: o volante Muralha e o lateral-direito Yago, ambos para o Flamengo. A falta de tato para evitar tais situações era uma das críticas mais ferrenhas de Rodrigo Caetano, que gostaria de ter comandar o setor também. Isso nunca foi visto com bons olhos, entretanto, e contribuiu para seu desligamento, há duas semanas.


Marlone é visto como o jogador mais talentoso da geração


Fonte: GloboEsporte.com