Tamanho da letra:
|

Cruzada Vascaína divulga nota de esclarecimento à comunidade vascaína


Sábado, 17/12/2011 - 00:08

Nota de Esclarecimento à comunidade Vascaína

A Cruzada Vascaína acredita que o debate salutar acerca dos assuntos que envolvem o Vasco da Gama (CRVG), enriquece o exercício do seu papel e dos seus integrantes, fundamentado em ações que tragam real valor não só ao nosso grupo, mas, principalmente, e ao nosso amado Clube, razão da sua existência.

Os propósitos e princípios básicos da Cruzada Vascaína, calcados na democracia e liberdade de expressão, com a responsabilidade que norteia nossos integrantes, permitiram, quando da realização da eleição para o Conselho Deliberativo do CRVG realizada neste ano, e continuam permitindo que a comunidade vascaína possa ter clareza de quais bandeiras envergamos, claramente em defesa do CRVG.

Apesar de sermos um grupo político eminentemente jovem, temos como marca registrada o foco no desenvolvimento de projetos e propostas em prol do CRVG. Acreditamos em nosso espírito crítico, questionando e propondo soluções para o engrandecimento e fortalecimento do nosso Clube.

Àqueles que não conhecem a sistemática interna da Cruzada Vascaína, afirmamos que os debates e os esclarecimentos são exercícios permanentemente presentes em nosso grupo. Trocar ideias e, respeitosamente, pedir esclarecimentos a quem quer que seja, inclusive aos dirigentes do CRVG, não significa estar contra essas pessoas, muito menos, acusá-las de algo. Fazer isso, aliás, quando necessário, é estar do lado do CRVG.

Os vascaínos ilustres devem, verdadeiramente, ser respeitados e reverenciados. Acreditamos, entretanto, que a melhor forma de fazê-lo é, justamente, aprendendo com as suas experiências, entendendo os seus erros e acertos e apontá-los sempre como exemplos, e não como deuses ou intocáveis.

Prezamos, defendemos arduamente e respeitamos nossos ideais e posições como GRUPO. Não pestanejamos em privilegiar essa condição em detrimento de pessoas ou figuras de ‘caciques’, certos que este é o melhor caminho a ser trilhado.

Reafirmamos, assim, que o princípio basilar para a existência de vínculo com a Cruzada Vascaína não pode se dar apenas através das figuras que integram o nosso grupo, e sim em nossos ideais.

Nesse sentido, decorridos pouco mais de quatro meses após a eleição para o Conselho Deliberativo do CRVG, após provocação nossa, recebemos o pedido de desligamento do nosso ex-associado, Sr. Alexandre Bittencourt, com o que, de plano, concordamos face à sua flagrante inadequação aos ideários da Cruzada Vascaína.

É importante esclarecer que os conselheiros eleitos pela Chapa “Cruzada Vascaína” devem reconhecer o esforço e a dedicação dos valorosos integrantes do grupo, que trabalharam incessantemente pelo nosso sucesso, muitos dos quais, inclusive, na condição de sócios não elegíveis, naquela oportunidade.

Nessa linha de raciocínio, entendemos que, pelo aspecto moral, a vaga ocupada pelo Sr. Alexandre Bittencourt, no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, deve ser restituída à Chapa eleita, considerando, também, que, a partir do seu desligamento da Cruzada Vascaína, ele não terá mais como fazer valer, ou mesmo representar, os anseios daqueles que votaram na Chapa “Cruzada Vascaína”, acreditando em suas propostas para o Clube, e não nos seus integrantes de forma isolada.

É o que, sinceramente, aguardamos como posicionamento do nosso ex-associado, levando-se em conta, ainda, a proximidade da reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, marcada para o dia 19 de dezembro de 2011.

Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2011.

CRUZADA VASCAÍNA

SOMOS VASCO!


Fonte: Cruzada Vascaína