Tamanho da letra:
|

Atacante Grafite revela que já foi procurado pelo Vasco


Quinta-feira, 15/12/2011 - 13:03

Embalado pelo acesso da Série D para a C neste ano, com a melhor média de público do futebol brasileiro na temporada, o Santa Cruz começa a olhar para o seu centenário, em 2014, com sonho de regressar à elite com um de seus maiores ídolos recentes presente no elenco. O clube pernambucano já manifestou o desejo de contar com Grafite ao próprio jogador e conta com a afinidade do atacante com o Arruda para fazer a ideia virar mais adiante.

Paulista de nascimento, Grafite começou a se destacar no futebol com a camisa do Santa Cruz, entre 2001 e 2002. Casado com uma pernambucana, o atacante que atualmente defende o Al Ahli dos Emirados Árabes mantém uma residência em Recife e manifesta com frequência seu carinho pelo ex-clube.

"O Grafite teve passagem brilhante pelo Santa Cruz, deixou todos nós orgulhosos com sua carreira. Ele sempre vem a Recife e demonstra sua vontade de jogar pelo Santa Cruz mais uma vez. Na última vez em que esteve aqui, visitou o Arruda [estádio] e o clube. Esperamos que esse projeto seja levado adiante no futuro", afirma Antônio Luiz Neto, presidente do clube pernambucano.

"Ainda é uma coisa muito embrionária, é só em 2014. Existem alguns estudos neste sentido, mas não tem muita coisa ainda. Mas é um fato [que o clube espera contar com Grafite]. Ele é um prata da casa, tem uma relação fantástica com o clube e a torcida. A gente espera conseguir contar com ele e com outros nomes de relevância no centenário", diz Luis Henrique Vieira, atual diretor de marketing do Santa Cruz.

Em contato por e-mail com a reportagem do UOL Esporte desde Dubai, onde passou a residir neste ano depois da troca do Wolfsburg (Alemanha) pelo Al Ahli, Grafite afirmou que tem sido procurado por clubes brasileiros nos últimos tempos e admitiu o contato do Santa Cruz, sobre o projeto do centenário.

"Eu estou sempre aberto a escutar as propostas e avaliá-las. Já houve interesse e contato do Palmeiras, do Vasco, do Flamengo e também do Santa Cruz, que tem um projeto legal para o centenário. Ainda não sei quando pode acontecer um retorno, mas que vai acontecer uma hora, disso não tenho dúvida", declarou o atacante.

Grafite tem mais duas temporadas de contrato para cumprir com o Al Ahly. Ao final deste período, vai estar com 34 para 35 anos.

Em 2011, o Santa Cruz conseguiu acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, com o vice da Quarta Divisão – perdeu a decisão para o Tupi de Juiz de Fora. Mesmo com dificuldades financeiras, o clube de Recife trabalha com o projeto denominado pelo presidente Antônio Luiz Neto como de "migração de séries", com o objetivo de estar na elite em 2014, no centenário.

Fonte: UOL