Tamanho da letra:
|

Vasco recebeu a visita do cônsul britânico de esportes nesta quarta


Quinta-feira, 15/12/2011 - 03:06

O vice-presidente do departamento de esportes olímpicos e responsabilidade social, José Pinto Monteiro esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (14/12), em São Januário, com o cônsul de esportes Oliver Ballhatechet, com a gerente de projetos do esporte e cultura, Amy Casterton e com Helena Roisman Cardoso, todos membros do consulado-geral britânico no Rio de Janeiro.

O encontro serviu para estreitar as relações do rúgbi entre o Reino Unido e o Vasco. A comitiva participou de uma reunião com José Pinto Monteiro e com o coordenador administrativo do departamento de esportes olímpicos, Rubens Alves.

O vice de esportes olímpicos e responsabilidade social apresentou o projeto de rúgbi no Vasco para os visitantes e falou sobre o projeto de abrir escolinhas no interior do Rio de Janeiro.

- Queremos fazer uma transformação social através do esporte. Temos escolinha do rúgbi no clube e nosso objetivo é formar atletas e cidadãos. Nosso estádio será sede do rúgbi nas olimpíadas, mas não queremos ser apenas uma sede. Nossa idéia é ter pelo menos dois atletas nossos na seleção brasileira. Temos uma escolinha em funcionamento na barreira do Vasco, uma iniciando em Jacarepaguá e vamos abrir mais seis no interior do Rio de Janeiro – comentou José Pinto Monteiro.

Antes da reunião, o cônsul e seus acompanhantes fizeram um tour em São Januário, onde conheceram várias dependências da Colina.













Fonte: Site oficial do Vasco