Tamanho da letra:
|

Ex-vascaíno Muriqui é eleito o melhor jogador do ano no futebol chinês


Domingo, 11/12/2011 - 16:01

Campeão chinês com a camisa do Guangzhou Evergrande e artilheiro da competição com 16 gols marcados em 30 partidas, o atacante brasileiro Muriqui superou nomes como Dario Conca, seu companheiro de clube, e Obina, do Shandong Luneng, e foi eleito na noite deste sábado como o melhor jogador da temporada no país asiático.

Trata-se do terceiro título dessa natureza para o ex-jogador de Atlético-MG, Vasco e Avaí. Depois da conquista do título, ele acabou eleito pela emissora de televisão CCTV e pelo jornal Titan Sport como o craque do Campeonato Chinês. Neste sábado, no entanto, a conquista foi oficializada pela Federação de Futebol Chinesa.

O atacante passa férias no Brasil e na tarde do sábado em que receberia uma ligação do Guangzhou para ser informado da conquista, disputou uma partida amistosa beneficente no campo do 'Muriqui Futebol Clube', na cidade cujo nome adotou.

"Nem acreditei quando o representante do Guangzhou me ligou para avisar dessa terceira premiação que recebi na China. Foi realmente uma temporada maravilhosa. Fiquei muito feliz porque esse é o reconhecimento do meu trabalho. Principalmente este ano que a competição contou com estrangeiros de renome, isso valoriza ainda mais as minhas conquistas", analisou Muriqui, que nem pensa em retornar ao Brasil tão cedo.

Fonte: ESPN.com.br